Operação da Ambiental tem prisão e multas na região
A operação “Ação Pela Natureza”, executada pela Polícia Ambiental nesta segunda-feira (22), resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma, apreensão de equipamentos e outros indícios de caça, além de ter totalizado cinco autos de infração que somam R$ 6 mil.
A ação policial foi realizada em comemoração ao aniversário do 2° Batalhão de Policiamento Ambiental. Veja vídeos ao fim da matéria.
Durante o período da manhã os policiais realizaram o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Echaporã, Santa Cruz do Rio Pardo e Campos Novos Paulista.
Foram apreendidas três armas de fogo (uma delas com numeração suprimida), uma espingarda de pressão, mais de 100 munições de diversos calibres, intactas e deflagradas, além de uma pequena porção de maconha.
Também houve a apreensão de armadilhas utilizadas para a caça, 16 laços também utilizados para a mesma finalidade, uma ave silvestre morta (congelada), um casco de cágado, três crânios de veado, além de outros três chifres e sete aves silvestres (algumas com anilhas de identificação adulteradas).
Os policiais encontraram ainda outros diversos equipamentos utilizados para caça e materiais para recarga de cartuchos.