MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
sex. 19 jun. 2020

Para analistas, governo enfrenta uma ‘bomba-relógio’

por Agência Estado

A prisão de Fabrício Queiroz ativa nova “bomba-relógio” no governo de Jair Bolsonaro, com potencial de ser ainda mais perigosa do que as outras investigações envolvendo o presidente e sua família, avaliam cientistas políticos ouvidos pelo Estadão. Para eles, o governo fica ainda mais fragilizado e com nova pendência na Justiça, ao lado de ações como o inquérito das Fake News, a cassação da chapa e a investigação sobre a interferência na Polícia Federal.

“Tudo vai depender dos próximos dias, do que o Queiroz depor. E se ele decide falar de maneira sincera? Do ponto de vista da periculosidade, ele é muito mais perigoso, por exemplo, do que o inquérito das Fake News”, avalia Marco Aurélio Nogueira, cientista político e professor da Unesp. Para ele, a prisão mostra que as acusações contra a família de Bolsonaro estão vindo de “vários lados”, fechando o cerco ao presidente.

Apesar da investigação parecer mais nociva para Flávio do que para o presidente, ela certamente trará consequências ao governo, diz o cientista político e professor da FGV de São Paulo Marco Antônio Carvalho Teixeira. “Obviamente o cerco inicial se dará em cima do filho do presidente, mas com certeza não ficará restrito a isso e deverá chegar ao núcleo central do governo, num momento em que o mandatário está acuado por todos os lados e sua gestão vive um dos momentos de maior fragilidade”, destaca.

Outro fator é a imprevisibilidade sobre a reação de Queiroz diante de sua prisão, e possivelmente de sua filha e esposa. “Não sabemos a reação dele diante da prisão. Fala-se em delação premiada. E Queiroz acompanha a família Bolsonaro há anos, não é de hoje que conhece o presidente”, diz a cientista política e professora da PUC-SP, Vera Chaia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Paciente agride médica após negativa de atestado na UPA da zona norte
  • 2
    Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia
  • 3
    PM aborda suspeitos em micro-ônibus; ação apreende maconha, cigarros e munições
  • 4
    Presença de escorpiões gera preocupação na CPJ; preso na carceragem sofre picada

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em HerculândiaJovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia
Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia
ANIVERSÁRIO
Marília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abrilMarília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abril
Marília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abril
MEIO AMBIENTE
Marília passa a pagar recompensa por denúncia ambiental urbanaMarília passa a pagar recompensa por denúncia ambiental urbana
Marília passa a pagar recompensa por denúncia ambiental urbana
HABITAÇÃO
Residencial Morumbi tem entrega antecipada de unidades na zona oeste de MaríliaResidencial Morumbi tem entrega antecipada de unidades na zona oeste de Marília
Residencial Morumbi tem entrega antecipada de unidades na zona oeste de Marília

Últimas notícias

Futsal de Marília estreia no feminino e joga base neste fim de semana
Aneel mantém bandeira verde e conta de luz não terá acréscimo em abril
PM apreende dois adolescentes com grande quantidade de drogas no Tófolli
Homem é preso por ameaçar ex e descumprir medida protetiva em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie