MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 10 jun. 2020

Prefeitura segue com recape na zona Leste de Marília

por Amanda Brandão

Trabalho será feito no trecho entre a avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno, no bairro Maria Izabel (Foto: Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília dá sequência esta semana com os trabalhos relativos ao Programa Asfalto Novo. Na última segunda-feira (9) recebe o recapeamento a rua Alvarenga Peixoto (entre avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno), no bairro Maria Izabel, zona Leste da cidade, com total de 4.483,49 metros quadrados de recape e 97,60 metros quadrados de pintura e sinalização do solo);

Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras Públicas de Marília, Ailton Luiz, assim que terminar os trabalhos na rua Alvarenga Peixoto será a vez da rua Palmares receber as melhorias.

“Daqui iremos para a rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista, que receberá um total de 4.058,70 metros quadrados de recape e 56,28 metros quadrados de pintura e sinalização do solo”, informou o engenheiro.

Os serviços são realizados pela empresa Maripav, vencedora do processo licitatório, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

“Estamos seguindo com o Programa Asfalto Novo deste contrato, em que já foram feitas a maioria das ruas”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo.

(Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso destacou que o Programa Asfalto Novo foi criado com o objetivo de levar mais segurança para pedestres, motoristas e motociclistas e ciclistas que transitam pelas ruas de Marilia. “Ao assumimos a Prefeitura encontramos uma situação com muitas ruas degradadas, levando muito perigo para a população que precisa transitar nestas vias e, aos poucos, desde o inicio de nossa gestão estamos recuperando estas ruas.”

Deste contrato, no total são 29.471,85 m² de camada asfáltica e investimento na casa dos R$ 911 mil. Já foram feitas a rua Fernando Amorim, no Teotônio Vilela, que recebeu o asfalto pela primeira vez; já as ruas Pedro Teruel Martinez (Nova Marília), Maestro Floriano de Souza (Califórnia), Eugênio Domingues (Cascata), Tocantins (Cascata), Guararema (Cascata) e Avenida da Saudade (Souza), rua Carlos Rodrigues de Oliveira, rua Santos Dumont, ambas no bairro Palmital, e rua Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves), no bairro Somenzari, receberam uma nova camada asfáltica, ou seja, recape total ou parcial das vias.

Além deste contrato, outro também já teve iniciadas as obras de recapeamento, pintura de solo e sinalização de vias, sendo que a primeira rua a receber as melhorias foi a Raimundo Correa, entre as avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini, perto do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no bairro Realengo, zona oeste da cidade. Foram 1.640,04 metros quadrados de recape e 68,68 metros quadrados de pintura e sinalização de solo; avenida Presidente Roosevelt entre as ruas Akira Nagasse e trevo da Rodovia SP 294. Foram 3.314,99 metros quadrados de recape e 286,92 metros quadrados de pintura e sinalização do solo.

Logo em seguida foi a vez das ruas Hélio Lavagnini (entre rua Gildo Bonato e avenida Francisco da Costa Pimentel), no Jardim Nacional, num total de 3.452,90 metros quadrados de recape e 59,70 metros quadrados de pintura e sinalização do solo; e na avenida João Ramalho (entre ruas Domingos Jorge Velho e Hélio Lavagnini), no bairro Nova Marília, com total de 564,60 metros quadrados de recape e 42,80 metros de pintura e sinalização do solo.

(Foto: Mauro Abreu)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
  • 2
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio
  • 3
    Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
  • 4
    Morador de Oriente é encontrado morto dentro de casa após dois dias sem notícias

Escolhas do editor

TEMPO
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvasEscolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
FESTAS
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em MaríliaProgramação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetosCâmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
PADRE NÓBREGA
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília

Últimas notícias

Polícia faz ação em São Paulo contra agressores sexuais de crianças
Número de nascimentos cai 5,8% em 2024; sexto recuo consecutivo
Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%, apontam dados do IBGE
Ruptura de adutora pode afetar abastecimento na zona leste de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie