Pompeia registra seu primeiro caso de coronavírus
A Prefeitura de Pompeia (distante 30 quilômetros de Marília) confirmou nesta sexta -feira (29) o primeiro caso positivo de coronavírus no município.
Segundo comunicado do município vizinho, o paciente tem 57 anos, é morador de Paulópolis (distrito de Pompeia) e trabalha em uma lavoura de Herculândia.
Não utilizava transporte coletivo.
“O paciente sentiu falta de ar na manhã desta sexta-feira e realizou o teste rápido na Unidade de Saúde que atestou o caso positivo de novo coronavírus. Ele reside apenas com a esposa, que já fez o teste e obteve o resultado negativo para Covid-19”, diz nota da Prefeitura.
Ainda segundo a administração municipal, no momento, o homem encontra-se isolado na nova ala especial da Santa Casa de Pompeia, preparada para atender pacientes com a doença. “Os prognósticos médicos são bons”, finaliza a nota. De acordo com a Prefeitura, a vítima da infecção não utilizava transporte coletivo.
Até o momento a cidade teve 14 notificações para a doença, sendo 12 casos descartados, o positivo citado acima e um ainda aguardando resultado de exames.