Prefeitura entrega benfeitorias na Emei Roda Pião, na zona Norte
A Prefeitura de Marília entregou, na manhã desta quinta-feira (14), reforma na Emei “Profª. Sônia Regina Panssonato – Roda Pião”, na rua Ribeirão Preto, Vila São Paulo (zona Norte). A escola atende 206 alunos da Educação Infantil em período integral.
Mesmo com prioridade no combate à pandemia à Covid-19, a Prefeitura mantém obras essenciais. A Emei Roda Pião recebeu várias melhorias, como a construção do muro lateral e do fundo da unidade, totalizando 344,22 m². O cercamento com muro era antiga reivindicação da comunidade escolar.
Na frente da escola foi feito um muro (59,73 m²) com gradil (159,28 m²), além da troca de todos os portões que dão acesso à escola. A Prefeitura construiu rampa de acesso para veículos e uma canaleta em toda a extensão do muro para contenção de água pluvial.
A cerimônia de entrega reuniu poucas autoridades, mas a população pôde acompanhar pela TV Câmara, que fez a transmissão ao vivo da solenidade.
Estavam presentes o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela, José Carlos Albuquerque e João do Bar; e o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi.
A família da Profª. Sônia Regina Panssonato foi representada pelos filhos Matheus e Thiago; além das irmãs Veralice e Edilamar; e de Jacy da Silva, que foi esposo da homenageada.
Outras reformas
A Prefeitura entrega nos próximos dias melhorias e remodelações nas seguintes escolas municipais: Emef Profª Myrthes Pupo de Negreiros (dia 21 de maio), Emei Irmão Maurício (dia 28 de maio) e Emef Profª. Nicácia Garcia Gil (dia 4 de junho).
Além destas, outras escolas também estão recebendo benfeitorias, que serão concluídas ainda este ano. São elas: Emei Curumim, Emei Raio de Sol, Emei Sementinha e Emei Estrelinha Dourada.
Atualmente a Rede Municipal de Educação de Marília conta com 18.169 alunos matriculados, sendo 9.982 na Educação Infantil (creche e pré-escola) e 8.187 no Ensino Fundamental.
Homenagem
Sônia Regina Panssonato nasceu em 20 de janeiro de 1958, filha mais nova de Mário Panssonato e Benedita da Silva Panssonato. Foi casada com Jacy Conceição da Silva, com quem teve dois filhos: Thiago e Matheus.
Formou-se em Ciências Contábeis e Pedagogia pela Universidade de Marília (Unimar), sendo aprovada em concurso pública começou a trabalhar como professora na Emei Criança Feliz, que fica no bairro Santa Antonieta, em fevereiro de 1992.
Aposentou-se em 2017, após 25 anos de trabalho na Rede Municipal de Educação, e morreu em 9 de junho de 2019 aos 61 anos.