Secretário da Saúde afasta interdição de pista de cooper
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), o novo secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, afastou, ao menos por enquanto, a interdição da pista de cooper da avenida das Esmeraldas. A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Marília.
“Ninguém quer que a população não se exercite. Até porque essa (caminhada) é uma medida de saúde, de manutenção de saúde. É importante tomar sol, fazer as caminhadas, inclusive para o grupo de risco. Mas que façam isso perto de suas casas, sem aglomeração”, reforçou o secretário.
Ele afirmou que o fato dos boletins epidemiológicos não indicarem uma escalada, com transmissão acelerada doença, não significa situação de segurança.
“É importante que as pessoas entendam que o isolamento social é necessário e que o momento ainda é delicado. Se nossa cidade conserva dados mais controlados de transmissão é porque foram tomadas decisões rápidas”, defendeu.
O representante comercial João Piveta, que mora na zona Leste, conta que está em isolamento social, mesmo precisando trabalhar. Ele teve sua atividade profissional impactada e reclama do comportamento de quem deveria, também, proteger a si a outras pessoas.
“Evito sair, mas às vezes tenho que ir em um caixa eletrônico, fazer algo que não temos como fazer pela internet. Tem gente passeando com crianças, sem necessidade, enquanto tem gente que está sendo obrigada a trabalhar. É revoltante”, afirma.