qua. 08 abr. 2020
Bauru confirma sete casos de Covid-19 e tem novo decreto
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou, nesta terça-feira (7), o sétimo caso de coronavírus. O município, até o momento, tem uma morte positiva de Covid-19 e 219 casos suspeitos.
A morte confirmada trata-se de um homem de 79 anos que apresentou todos os sintomas da doença no dia 24 de março. Ele era portador de hipertensão arterial sistêmica e morreu na quinta-feira (1).
Ontem, o prefeito Clodoaldo Gazzetta emitiu uma edição especial e decretou a volta de alguns serviços na cidade, de forma organizada e com controle de entrada e de aglomeração de pessoas. Por exemplo:
- Cabeleireiros, barbearias e manicures – Permitido prestar serviços com hora marcada, um cliente por vez, por sala de atendimento, sem que permaneçam clientes aguardando no estabelecimento. Obrigatório uso de equipamentos de segurança, máscaras (equipamento obrigatório para o profissional e para o cliente) e luvas.
- Óticas – Permitido atendimento ao público com restrição, sendo autorizada a entrada de clientes conforme o tamanho do estabelecimento (um cliente para cada 12,5m² de área útil de compras), a fim de evitar aglomeração. Máquinas de cartão e superfícies suscetíveis ao toque devem ser limpos após a utilização de cada cliente.
- Sorveterias, docerias e afins: Podem funcionar com portas fechadas e sem atendimento ao público em seu interior. A venda de produtos deve ser feita por telefone, internet e outros meios não presenciais, sendo autorizada a retirada de produtos (sem entrada do cliente no estabelecimento) e a entrega em domicílio (delivery).