Chefe da Saúde em Pompeia deixa cargo em meio à crise
Em meio à crise sanitária da Covid-19, o superintendente do Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia (33 quilômetros distante de Marília), Rogério Teixeira Barbosa, o “Pida”, deixará o cargo. O atual secretário de Administração, Adalberto de Oliveira Bento, assume a função.
Pida, que é ex-vereador, admitiu ao Marília Notícia que tem pretensões políticas, mas diz que a preservação da própria saúde foi o principal motivo.
Filiado ao PSB – partido do deputado estadual Vinícius Camarinha – ele é servidor de carreira da Prefeitura de Pompeia.
Foi o segundo secretário de Saúde da região a deixar o cargo em meio à pandemia. Ricardo Mustafá, de Marília, também deixou a pasta, que está no centro da crise.
A solução da prefeita Tina Januário (PTB) foi a mesma de Daniel Alonso (PSDB) em Marília; convocou o secretário da Administração para assumir o posto.
“Tenho problemas de saúde. Sou diabético insulinodependente e tenho hipertensão, ou seja, comorbidades. Por recomendação médica, teria que permanecer em casa”, disse o secretário, que deve ser exonerado neste sábado (4), a pedido.
Pida disse ainda que segue alinhado à agenda da prefeita, para combater a doença. “Me coloquei à inteira disposição para ajudar no que precisar. Fico triste por tentarem politizar um momento desses mas, enfim, é a democracia”, disse o secretário demissionário, em referência às críticas nas redes sociais.