Prefeitura limita uma pessoa por família em supermercados
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), anunciou mais um decreto com medidas de contenção ao novo coronavírus na cidade. A medida limita a uma única pessoa por família, menor de 60 anos, a realização de compras em supermercados.
Inicialmente o governo municipal havia determinado a criação de um horário específico para atendimento aos idosos e outros grupos de risco, entre 8h e 10h.
A nova regra deve sair em edição extraordinária do Diário Oficial do município ainda nesta segunda-feira (23).
Nos últimos dias, após determinação de restrições válidas para poder público e iniciativa privada, que implicam no isolamento social, se viu uma verdadeira corrida aos supermercados da cidade por pessoas preocupadas em se preparar para a quarentena. Serviços essenciais continuam funcionando.
“Foi constatado que no final de semana muitas pessoas foram ao mercado em família, como se estivessem passeando”, disse um interlocutor da administração municipal. “Muitos empresários ligaram para o prefeito, solicitando essa medida”, completou a fonte ouvida pelo Marília Notícia.
Durante a semana passada o site mostrou que já havia um aumento na circulação de clientes nesse tipo de empreendimento, inclusive com dificuldade de reposição nas gôndolas em alguns casos.