Entrevias vai instalar mais três radares na SP-333; dois no Contorno
O número de radares fixos na Rodovia do Contorno de Marília vai aumentar de seis pontos atuais de fiscalização, para oito locais de controle eletrônico. Três novos aparelhos aguardam homologação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP).
O Contorno é formado por duas rodovias (Comandante João Ribeiro de Barros – SP294 e Dona Leonor Mendes de Barros –SP 333). Recebe ainda o tráfego da Transbrasiliana – BR-153, que corta o país do Pará ao Rio Grande do Sul.
São 17 quilômetros – da fábrica da Coca-Cola até o Auto Posto Gigantão – por onde trafegam, em média, 20 mil veículos por dia.
Atualmente, o trecho que ainda está sob a responsabilidade do DER-SP conta com três radares: um próximo à saída da avenida Monte Carmelo (HC – Hospital das Clínicas) e outros dois na região ao Hotel Sun Valley – um em cada pista.
No trecho sob concessão da empresa Entrevias, outros quatro aparelhos já estão em funcionamento, próximos aos bairros Coimbra e Lorenzeti (para quem segue no sentido Norte) e Bandeirantes e Cavalari (direção ao Sul).
Mais radares
Dos três novos pontos de fiscalização, dois serão no Contorno (próximo a Faef – nos dos sentidos) e outro próximo ao acesso de Avencas.
Em nota, a concessionária informou que “a implantação dos equipamentos foi aprovada pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e já estava prevista contratualmente”.
Disse ainda que os equipamentos não estão autuando. “A medida que só ocorrerá após aferição e homologação do DER”, o que não há previsão para acontecer.
Os novos dispositivos são do modelo “lombada eletrônica” e exibem ao motorista, em um painel, a velocidade no momento da passagem. A velocidade máxima no Contorno varia entre 40 e 80 quilômetros por hora.