Pompeia quase zera índices criminais em janeiro
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) praticamente zerou os índices criminais em janeiro de 2020. A cidade tem 20.014 habitantes estimados e mantém baixos números em crimes.
Em janeiro de 2020, Pompeia registrou apenas uma lesão corporal dolosa e três furtos. O município zerou a estatística de homicídios, tentativas de assassinatos, estupros, roubos e furtos a veículos.
Em janeiro do ano passado Pompeia já mostrava bons números, com apenas três lesões corporais, um roubo e oito furtos.
O número de apreensões de armas de fogo aumentou comparando janeiro de 2019 com 2020. No ano passado nenhuma arma foi apreendida e este ano já houve uma apreensão.
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e retratam o controle e retirada das armas de fogo em circulação no município.
Em relação às ocorrências de porte ilegal de arma, os dados mostram que não aconteceram ocorrências nem em janeiro de 2019 nem em 2020.
As apreensões e atuações correspondem às armas com numerações raspadas – geralmente utilizadas em crimes – e compra sem autorização de porte.
Os flagrantes de tráfico de drogas reduziram. Foi uma ocorrência registrada em janeiro do ano anterior contra nenhum neste ano. Os portes também caíram de três para dois em 2020.
A SSP divulga mensalmente o índice de criminalidade e produtividade policial de cada município do Estado de São Paulo.