Viúva de Marielle Franco participa de evento na Unesp de Marília
A arquiteta e ativista dos Direitos Humanos Mônica Benício, que ficou conhecida nacionalmente após a morte da vereadora carioca Marielle Franco, com quem tinha união estável, estará em Marília para participar de evento da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
A vereadora foi executada com o motorista Anderson Gomes, em março de 2018, crime que ainda não foi totalmente esclarecido. Morta, ela acabou virando símbolo da luta pela liberdade política da mulher e alvo do acirramento do extremismo ideológico no país.
O congresso “A Mulher e o Mundo do Trabalho: os desafios da mulher no contexto histórico atual”, acontece entre os dias 16 e 19 de março.
Participam também a jornalista mariliense Amanda Ferné Audi – vencedora do Prêmio Comunique-se 2019, na categoria Repórter Mídia Escrita. A premiação reconheceu publicações no site The Intercept Brasil.
Numa miscelânea de temas, a viúva de Marielle participa de mesa redonda de abertura, abordando: “dois anos sem Marielle, Análise do Jornalismo Investigativo e Ciências Sociais Aplicadas”.
O evento apresenta temas polêmicos e de múltiplas vertentes, como por exemplo “Feminismo Evangélico”. Os temas incluem Movimentos Sociais, Protagonismo Feminino e Direitos Humanos, além de mercado de trabalho e produção científica
As atividades acontecem na sede da Unesp, localizada na avenida Hygino Muzzi Filho, 737, no Campus Universitário. As inscrições variam de R$ 23 a R$ 70. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, [clique aqui].