Famema forma sua 36ª turma do curso de Enfermagem
A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) realizou nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, a cerimônia de colação de grau da 36ª turma do curso de Enfermagem.
A sessão solene da Congregação da Faculdade de Medicina de Marília ocorreu no salão do Alves Hotel com a finalidade de colar grau dos 28 formandos da sua 36ª turma de enfermeiros – Turma “Profa. Dra. Márcia Aparecida Padovan Otani”.
A mesa solene foi formada por diretores da Famema, do HCFAMEMA e membros da Congregação da Faculdade de Medicina de Marília: Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz – Diretor Geral da Famema; Dr. José Augusto Sgarbi – Vice-Diretor da Famema; Diretor de Graduação, Prof. Dr. José Raphael de Moura Campos Montoro; Chefe de Gabinete da Autarquia HCFAMEMA, Dr. João Paulo Kemp de Lima, representando a Superintendente Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes; o Coordenador do Mestrado Acadêmico da Famema, Prof. Dr. Agnaldo Bruno Chies, representando o Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Spencer Luiz Marques Payão; assistente da Diretoria Administrativa, Prof. Dr. Pedro Marco Karan Barbosa, representando o Diretor Administrativo, Prof. Dr. Luís Carlos de Paula e Silva; a enfermeira Renata Alves Perri de Brito, assistente da Diretoria de Graduação, representando o Coordenador do Curso de Enfermagem da Famema, Prof. Dr. Antônio Carlos Siqueira Junior; e a representante do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo, enfermeira Wilza Carla Spiri.
A formação da mesa solene foi complementada pela Profa. Dra. Márcia Aparecida Padovan Otani, que agraciou com seu nome a 36ª turma de Enfermagem da Famema, pela patronesse Profa. Maria Cristina Guimarães da Costa e pela paraninfa Profa. Dra. Márcia Renata Rodrigues.
A Famema outorgou o Mérito Acadêmico 2019 aos três estudantes que obtiveram os melhores desempenhos em todas as avaliações ao longo dos quatro anos do curso de Enfermagem. Os estudantes Mariana Magalhães Rodrigues, Fernando Gustavo Cordeiro Atílio e Vitória Ribeiro Zonta foram os homenageados.
Criada em 19 de janeiro de 1.966, a Famema teve seu funcionamento como instituição pública municipal de ensino superior no dia 30 de janeiro de 1.967, inicialmente com o curso de Medicina. A Famema é uma autarquia de ensino em regime especial vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Desde a sua criação a Famema formou mais de 3.500 médicos e mais de 1.100 enfermeiros.
A Famema, anualmente, oferece 80 vagas para o curso de Medicina, com duração de 6 anos e 40 vagas para o curso de Enfermagem, com duração de 4 anos.