Prefeitura vai limpar área particular na zona Leste e cobrar donos
A Prefeitura de Marília prometeu ao Marília Notícia que vai tomar providências para limpeza de uma área particular e a calçada que fica em frente ao imóvel, na zona Leste. Os proprietários, garante a administração, serão cobrados pelo serviço.
A vegetação saiu do terreno localizado na rua Mato Grosso, na altura do bairro Cascata, em que existe uma Área de Preservação Permanente (APP) e avançou sobre o passeio público, impedindo a circulação.
Pedestres são obrigados a utilizarem o asfalto para passar por ali, o que os coloca em risco. Em um trecho sequer existe calçada. O mato alto também atrai animais peçonhentos e causa outros transtornos para a vizinhança.
“Se trata de um terreno particular que está em inventário, porém a família não pode mexer por se tratar de uma área de preservação, pois o córrego do Barbosa passa pelo terreno”, consta em nota oficial da Prefeitura sobre o assunto.
Segundo a administração, “o setor de Fiscalização do Município fez uma solicitação junto ao jurídico para autorizar a Prefeitura fazer a calçada e cobrar do proprietário. Em uma parte a Prefeitura já fez o calçamento”.
“Sobre a limpeza”, diz a nota enviada ao site, “já consta no cronograma e em poucos dias vai ser feita a capinação”.