Doação de 11 terrenos para empresas e entidades é aprovada
As doações de 11 terrenos da Prefeitura para nove empresas e duas entidades foram aprovadas nas sessões da Câmara realizadas entre o final da tarde desta segunda-feira (9) e o início da madrugada desta terça-feira (10) por unanimidade.
Foi a última sessão ordinária de 2019 e em 2020 doações como as que foram autorizadas pelo Legislativo não poderão ser feitas, já que se trata de ano eleitoral, com disputa de vagas para prefeito e vice, além de vereadores.
As duas entidades beneficiadas são a Associação de Criadores de Pássaros de Marília e Região (Somar) e a Associação das Distribuidoras de Agrotóxicos de Marília (Adama).
Já as empresas são a Telecontrol Sistemas, GR Transporte Rodoviário de Cargas, MS5 Indústria de Alimentos Ltda, Neves & Neves Indústria e Comércio Ltda, Horti Brasil Empreendimentos Ltda, Sul Comércio de Batatas e Cebolas, Tornearia Marília Ltda, Fábrica de Doces Vó Cida de Marília Ltda e Du Glass Comércio de Vidros Ltda.
Outros projetos
Ao todo foram apreciados 25 projetos pela Câmara, inclusive assuntos polêmicos, como criação de cargos comissionados, aprovação das contas municipais de 2015 e aumento salarial para os vereadores.
Todas as proposituras acabaram aprovadas, entre elas outros temas importantes, como benefícios a servidores da Educação.
O salário iniciais de professores de escolas de ensino fundamental e infantil foram equiparados e houve ainda reclassificação de salários de professor de inglês, libras e educação básica, além da incorporação da gratificação de R$ 1.028,00 ao salário de diretor.
Houve a aprovação ainda da criação da gratificação mensal de R$ 1 mil para até 20 policiais militares que atuarem no trânsito de Marília por meio de um convênio.
Mudança a respeito de desdobro de lote, detalhamento semanal do cardápio da merenda escolar no Portal da Transparência e autorização de uso de três veículos da Prefeitura pela Emdurb foram outros assuntos que passaram no Legislativo.