Tempo vira e Marília tem alerta para perigo de tempestade
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) emitiu um alerta laranja, de perigo de tempestade, para uma área que abrange Marília e outras cidades da região. O comunicado tem validade desde o meio dia desta quarta-feira (27).
O alerta dura até 12h do dia seguinte, quinta-feira (28), e a informação é de que pode haver granizo, chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.
“Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, diz o alerta do órgão ligado ao Governo Federal.
Em caso de rajadas de vento a orientação é para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
“Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, pede o comunicado do INMet.
Defesa Civil
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que Marília está entre as áreas que devem ser mais afetadas pela passagem de uma frente fria que, somada ao calor da região, favorece condições para chuvas de intensidade forte.
“Há alto risco para transtornos como deslizamentos, escorregamentos, enchentes, alagamentos, desabamentos e ocorrências relacionadas a raios e ventanias. Destaque também para o potencial de chuva com acumulados significativos”, aponta a Defesa Civil.