MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 25 nov. 2019

Colaboradores da Unimar participam de treinamento de incêndio

por Amanda Brandão

Colaboradores da Unimar e HBU participam de Treinamento para formação da Brigada de Incêndio. (Foto: Divulgação)

Os colaboradores da Universidade de Marília (Unimar) e Hospital Beneficente Unimar (HBU) participaram de capacitação para a formação da Brigada de Incêndio, curso que teve como objetivo aprimorar o conhecimento sobre questões técnicas e evacuação segura, formando grupo especializado que irá minimizar os riscos em casos de incêndio.

A Brigada de Incêndio visa preparar os colaboradores para atuar em ações que busquem evitar os incêndios ou, no caso de ocorrência de acidente, estarem aptos a reduzir as consequências. De acordo com o técnico de segurança do trabalho do HBU, Rodolfo Alves Barbosa, é fundamental formar uma equipe especializada na Instituição.

“A equipe que estamos formando, através do treinamento de formação de brigadistas, está preparada para atuar no caso de incêndio ou sinistro. Buscamos aprimorar a equipe para que em situações de risco possamos atuar evitando a perda de vida e a perda significativa do patrimônio da Instituição”, conta.

Ainda segundo o Rodolfo, é muito importante que as pessoas tenham este conhecimento para que no futuro, ou numa ocasião, saibam como agir. “Nós temos uma diferença com a maioria das outras empresas, nós lidamos com pessoas. Não podemos simplesmente, no caso de incêndio, sair do prédio e esquecer a nossa matéria prima. Por isso, precisamos treinar muito e orientar nossos colaboradores, para que orientem aos pacientes, acadêmicos e o corpo docente para que se desloquem em segurança em caso de risco”, ressalta.

O curso de formação em Brigada de Incêndio envolveu colaboradores da Universidade de Marília e do Hospital Beneficente Unimar, com aulas teóricas e práticas. A secretária do Bloco de Odontologia da Unimar, Cláudia Morabito, participar de aulas que trazer benefício a segurança é super importante. “Estamos aperfeiçoando nossos conhecimentos sobre segurança, principalmente em casos de emergência, já que em todos os setores existem riscos. Por isso, precisamos nos aperfeiçoar e transmitir esse conhecimento à todos do setor, assim trabalharemos ainda mais em segurança”, enfatiza.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica vítima de atropelamento no Contorno
  • 2
    Idoso que pode ter tentado contra a própria vida morre em Marília
  • 3
    Homem morre atropelado no Contorno em Marília
  • 4
    Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Escolhas do editor

TRÂNSITO
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNHEntram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
DEZEMBRO VERMELHO
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamentoQuase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
TEMPO
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidadeChuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
MÚSICA
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digitalRoberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital

Últimas notícias

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana
PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie