Maple Bear Marília tem app que auxilia diálogo entre pais e escola
Em uma era digital é difícil achar quem não se deixe levar pelas facilidades que os smartphones e aplicativos proporcionam ao nosso cotidiano.
Pensando nisso, a Maple Bear, escola canadense referência mundial em educação, desenvolveu um app que permite aos pais terem acesso integral às atividades desenvolvidas pelos filhos na unidade de Marília. É possível inclusive saber mais sobre a alimentação que eles tiveram ao longo do período escolar.
A psicóloga Ana Flavia Alves de Souza Abdul Massih, de 37 anos, é um exemplo de como aproveitar a tecnologia para facilitar o diálogo entre pais e escola. Ela é mãe do pequeno Joseph, de apenas 3 anos.
Em entrevista ao Marília Notícia, Ana afirmou que tem uma constante preocupação em saber sobre o desenvolvimento da criança nas atividades e se ela tem se alimentado bem. Portanto, a existência de um aplicativo tem facilitado muito o acesso às informações sobre o menino.
Através do app ela consegue acompanhar toda a rotina, desde o início até o final do período em que Joseph está na escola.
“Eu consigo saber se o Joseph comeu, a quantidade que se alimentou, todas as atividades que fez e eles mandam até uma sugestão do que eu poderia perguntar para interagir com meu filho em casa. Os professores e a coordenação se comunicam com a gente. Se eu quero saber se aconteceu alguma coisa com ele é só perguntar e vem o retorno. É muito legal. Se ele ficar doente, se precisar faltar, posso avisar pelo aplicativo”, explica Ana.
Ela ainda conta que é possível acompanhar as atividades mesmo que o filho falte na aula. Assim no dia seguinte o garoto não ficará ‘perdido’.
“Às vezes ele precisa faltar na escola em determinado dia. Vamos imaginar que no dia seguinte terá uma programação especial e teria que levar alguma coisa. Se fosse uma agenda normal eu não ficaria sabendo. Então mesmo que ele não tenha ido para a aula, sei tudo que aconteceu no dia em questão e o que vai acontecer no dia seguinte”, disse.
Um dos objetivos do aplicativo é a eficiência no ambiente escolar. De acordo com a Maple Bear, diariamente é enviado aos pais um relatório sobre as atividade dentro da escola.
No caso de mensagens específicas sobre determinado aluno, os pais correspondentes recebem uma mensagem do professor de maneira individual.
“É uma comunicação eficiente e transparente no dia a dia. Prezamos pela consistência, conteúdo e ações para família de uma forma rápida. O pai ou responsável consegue mandar uma mensagem para a direção, coordenação e administração através do aplicativo também”, disse o diretor de admissão da Maple Bear, César Sampaio.
No app também são transmitidos vídeos e fotos das atividades. “A gente acredita na escola com responsabilidade compartilhada. O desenvolvimento, a felicidade, a saúde física, emocional e social da criança, é responsabilidade da família e da escola. Quanto mais essa comunicação e os objetivos estiverem alinhados, melhor é para a criança” destacou Sampaio.
Sustentabilidade
Outro objetivo do aplicativo, de acordo com a Maple Bear, é promover a sustentabilidade. A escola não desgasta o meio ambiente, conseguindo reduzir a utilização de papel.
Toda a infraestrutura da instituição é sustentável e tenta produzir lixo zero. Restos de comida são reaproveitados através da compostagem e é feita captação de energia solar e de água de chuva por cisterna. Também há iluminação natural e ventilação cruzada. A Maple Bear entende que é importante a criança aprender o conceito de sustentabilidade desde pequena.
Serviço
Presente em 20 países, com 423 unidades espalhadas pelo globo – sendo 122 só no Brasil – a escola canadense Maple Bear logo se tornou uma das principais referências em educação em todo o mundo. A unidade de Marília, implantada no ano passado, trilha o mesmo caminho.
As matrículas já estão abertas. Em Marília, a educação é voltada para crianças de 1 a 7 anos, do berçário até o 2º ano do Ensino Fundamental. Inclusive já foi iniciada obra em área própria para atender até o Ensino Médio.
A Maple Bear Marília fica na rua José de Abreu Neto, 677, no Jardim Esmeralda II. O telefone é (14) 3367-1677.
“Nossa missão é oferecer um sistema de ensino centrado nos alunos em um ambiente seguro e estimulante, que desperte a paixão pela aprendizagem ao longo da vida”, finalizou Cesar Sampaio.
Veja também: 10 motivos para seu filho estudar na escola Maple Bear.