Bocas de lobo viram armadilhas para pedestres na zona Norte
Moradores do bairro São Miguel, na zona Norte, pedem que a Prefeitura de Marília faça urgentemente a manutenção em bocas de lobo existentes no local. Recentemente uma árvore foi retirada após crescer dentro de um dispositivo de escoar água da chuva.
Em muitas das bocas de lobo existem buracos em que podem acontecer acidentes, principalmente porque existe uma escola nas proximidades, onde também vivem muitos idosos com mobilidade reduzida.
Em um dos dispositivos de escoamento de águas pluviais, de tão danificado, foram colocados tapumes. A “gambiarra”, porém, acaba deixando a situação ainda mais perigosa.
Naquela região da cidade fica a rua Borba Gato, onde após denúncia do Marília Notícia a administração municipal fez a retirada da árvore que cresceu dentro da boca de lobo.
Nesta quinta-feira (31) o site questionou a Prefeitura sobre planos para resolver o problema. Em nota, o município informou que “a Secretaria de Obras Públicas enviará uma equipe amanhã (01/11) para o reparo das bocas de lobo”.