Cancelamentos em voos da Azul irritam passageiros em Marília
Passageiros que utilizam a Azul Linhas Aéreas, empresa que atua no aeroporto de Marília, procuraram o Marília Notícia relatando constantes cancelamentos em voos. A situação tem causado transtornos aos usuários.
Uma das passageiras afetadas, que preferiu não se identificar, relatou ao site que já utilizou a companhia aérea quatro vezes recentemente. Nas vezes que saiu de Bauru e Campinas não houve problemas, porém nas duas saídas por Marília os voos acabaram cancelados.
A mulher relatou que os problemas aconteceram em menos de um mês. O primeiro voo dela foi cancelado no dia 27 de setembro e nesta sexta-feira (11) a situação voltou a se repetir.
“Dia 27 [de setembro] estava marcado para sair de Marília, ia fazer uma conexão em Campinas, depois em Salvador e por último chegaria em Recife. A gente chegou 5h no aeroporto, o voo era para sair às 5h40 e foi cancelado. Eles deram a opção ou de cancelar o voo e remarcar ou pegar um ônibus até Campinas e automaticamente eles já mudam suas conexões”, contou.
A família preferiu pegar o ônibus porque já estava com hotel reservado, mas ela conta que houve um grande transtorno, já que a viagem durou muitas horas mais do que deveria.
“A gente chegou em Campinas por volta de 12h30. Se o voo não tivesse sido cancelado era para eu ter chegado em Recife esse horário. Devido ao cancelamento eu fui chegar lá era 17h. Perdi o meio dia que iria aproveitar”, disse indignada.
A mesma passageira já havia comprado outra passagem que sairia de Marília com conexão em Campinas e destino ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (11). Mais uma vez o voo de Marília foi cancelado.
“Quando cheguei no aeroporto vi o ‘vuco vuco’ e imaginei que seria cancelado novamente. Foi a mesma coisa. Eles falam que é por conta de manutenção”, falou a mulher.
Outros passageiros também tiveram problemas na quinta-feira (10). O voo foi cancelado e remarcado para esta sexta. Alguns optaram por remarcar ao invés de pegar o ônibus oferecido pela empresa. No dia seguinte foram surpreendidos com o novo cancelamento.
Clientes ouvidos pelo MN afirmam que a Azul oferece um vale de R$ 20 para que cada um possa se alimentar. Dessa vez também ofertaram um voucher de R$ 200 para o próximo voo. Mesmo assim os cancelamentos causam revolta nos passageiros.
“Eu fiquei indignada porque já é o segundo voo em menos de um mês. Tudo bem que disponibilizaram o ônibus, mas é cansativo e gera transtornos”, finalizou a usuária.
A Azul Linhas Aéreas oferta de segunda a sexta dois voos de Marília a Campinas – às 5h40 e às 15h55. Aos sábados os voos partem às 5h40 e às 11h05. Já nos domingos existe apenas o horário das 15h15.
Outro lado
O MN procurou a empresa para saber o que estaria causando tantos cancelamentos. A companhia explicou a situação por meio de nota.
“Devido a manutenção não programada em suas aeronaves que realizariam os voos AD4363 (Marília-Campinas), em 27 de setembro, AD4479 (Marília-Campinas), em 10 de outubro, e AD4363 (Marília-Campinas), em 11 de outubro, a companhia cancelou aquelas operações. A empresa ressalta que prestou toda a assistência aos seus Clientes impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos e reforça que ações como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.