MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
sáb. 21 set. 2019

Felipe Neto receberá a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara

por Agência Estado

Felipe Neto foi indicado pelo deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) para receber a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. O motivo foi a “ação de coragem e posição de liderança” que o youtuber demonstrou ao distribuir 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Livro do Rio, uma resposta à decisão do prefeito Marcelo Crivella (PRB) de recolher exemplares que traziam personagens homossexuais se beijando.

Em ofício assinado pelo parlamentar, ao qual a reportagem teve acesso, o youtuber é parabenizado pelo “mérito de todo o trabalho exercido”. “Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida”, diz Heringer no documento.

“Seu imediato senso de justiça lhe fez agir em prol da democracia, do direito de ter direitos. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume – que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”, completou o deputado. A cerimônia de condecoração está programada para o dia 20 de novembro, no Plenário Ulysses Guimarães.

No site da Câmara dos Deputados, é descrito que as indicações para a Medalha Mérito Legislativo podem ser feitas até o dia 30 de agosto. No entanto, o ofício que indica Felipe Neto à honraria foi assinado em 18 de setembro. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Casa Legislativa e do deputado para saber o motivo da indicação posterior à data limite, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Por meio da assessoria de imprensa, Felipe Neto disse que “ser agraciado com a medalha mais importante do poder legislativo é uma honra e uma alegria indescritíveis” diante dos ataques que ele vem sofrendo. “Isso me ajuda a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo. No caminho da luta pelo amor, pela união e pela diversidade e liberdade de expressão”, afirmou.

Segundo o youtuber, “não é a política que está contra mim. São justamente alguns grupos reacionários e extremistas que não representam a classe política do país em sua totalidade que vêm me ameaçando e me atacando com mentiras descabidas, no intuito de destruir a minha imagem”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil investiga morte de bebê de três meses na zona norte de Marília
  • 2
    Polícia investiga motorista que fugiu após deixar motociclista ferida em Marília
  • 3
    Inscrições para sorteio de moradias da CDHU terminam nesta quarta-feira
  • 4
    Polícia retira 718 porções de drogas das ruas e prende suspeito em Marília

Escolhas do editor

PERÍCIA
Polícia Civil investiga morte de bebê de três meses na zona norte de MaríliaPolícia Civil investiga morte de bebê de três meses na zona norte de Marília
Polícia Civil investiga morte de bebê de três meses na zona norte de Marília
TERREMOTO
Terremotos na Venezuela preocupam imigrantes em MaríliaTerremotos na Venezuela preocupam imigrantes em Marília
Terremotos na Venezuela preocupam imigrantes em Marília
CONEXÃO
MN TV: Transmissão travada na hora do jogo? Aí não dá!MN TV: Transmissão travada na hora do jogo? Aí não dá!
MN TV: Transmissão travada na hora do jogo? Aí não dá!
TRANSPARÊNCIA
Marília mantém nota A em ranking do Tesouro Nacional sobre gestão fiscalMarília mantém nota A em ranking do Tesouro Nacional sobre gestão fiscal
Marília mantém nota A em ranking do Tesouro Nacional sobre gestão fiscal

Últimas notícias

Polícia investiga motorista que fugiu após deixar motociclista ferida em Marília
Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela
Rodada final dos grupos tem Inglaterra, Colômbia, Portugal e Argentina
Marília disputa Jogos da Melhor Idade com delegação de 120 integrantes

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie