Empresário cai em golpe e tem caminhão e retroescavadeira furtados
Um empresário de 22 anos teve seu veículo, um caminhão e uma retroescavadeira furtados em Ribeirão Branco (distante 332 quilômetros de Marília). O caso foi registrado no plantão policial nesta quinta-feira (5).
De acordo com o Boletim de Ocorrência a vítima declarou que é proprietário de uma empresa que aluga maquinários e veículos.
No dia 23 de julho uma pessoa que se identificou apenas como ‘Gustavo’ entrou em contato via whatsapp solicitando o aluguel de um caminhão e uma retroescavadeira, passado a cópia do RG em nome de um terceiro, qualificando-o como dono da empresa Renaquim Florestal.
O empresário disse que por diversas vezes tentou agendar uma reunião, mas Gustavo nunca tinha uma data disponível e acordaram o contrato no nome do terceiro.
A retroescavadeira foi entregue no dia 2 de setembro na Fazenda Água Clara em Ribeirão Branco e o caminhão o dia seguinte no mesmo local. Uma outra pessoa recebeu os veículos.
No dia 5 de agosto a vítima encontrou o caminhão abastecendo na cidade de Itapeva e a retroescavadeira estava na fazenda sendo utilizada.
No dia 2 de setembro o empresário marcou com Gustavo uma reunião em Promissão, entretanto o endereço informado não existia.
A vítima foi até um escritório de contabilidade e pesquisou pelo nome que constava no contrato, aparecendo um endereço em Promissão.
A vítima se dirigiu até o local e descobriu que era uma papelaria. O dono do estabelecimento informou que já havia registrado um Boletim de Ocorrência porque uma pessoa desconhecida tinha aberto a empresa Renaquim Florestal em seu nome e diariamente ele tem recebido cobranças indevidas.
A vítima tentou saber a localização da máquina e do caminhão e foi informado que eles estariam em uma Fazenda em São Roque, entretanto a propriedade não existe. O caso será investigado.