Faculdade Católica traz cursos presenciais com novo modelo de ensino
A Faculdade Católica Paulista está com as inscrições abertas para o vestibular 2020. No ano que vem a instituição vai oferecer 30 cursos presenciais com um novo modelo de ensino.
O gerente do ensino superior presencial, Francisco Ramirez, explicou ao Marília Notícia que esse novo modelo é algo pioneiro da Faculdade Católica no Brasil e que o aluno terá aula prática desde a primeira semana. “As aulas serão distribuídas por bimestre e não mais por semestre”, explicou.
Segundo Francisco, “a formação convencional do presencial mantinha o aluno muito passivo e não preparado para o ingresso no mercado de trabalho. Com essa alteração toda a gente está preparando ele desde o começo para o mercado de trabalho”.
A Faculdade Católica tem toda a estrutura necessária para oferecer essa prática. As salas de aula do período noturno são no Colégio Cristo Rei, com infraestrutura de lousa digital e todos os recursos necessários. No prédio da Católica existem os laboratórios de gastronomia, engenharia, biologia, química e estúdios.
“A gente vai unir o melhor do presencial e o melhor da educação à distância,” explicou Ramirez.
Vestibular
As inscrições para o vestibular já estão abertas. A prova será no dia 19 de outubro (sábado) às 14h. As inscrições podem ser feitas até as vésperas através do site, diretamente na faculdade, que fica na avenida Cristo Rei, 305, no bairro Banzato, ou pelo WhatsApp (14) 98826-5000 [clique aqui].
Cursos
Na área da educação a Faculdade Católica oferece os cursos de pedagogia, letras, e as licenciaturas de física, geografia, história e matemática.
Na área da gestação são os cursos de administração, ciências contábeis e ciências econômicas. Junto disso há os tecnólogos, que são os de menor duração (dois anos e meio): agronegócios, gestão comercial, gestão da produção industrial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, marketing, processo gerenciais e logística.
Há também o núcleo das engenharias, com engenharia civil, engenharia de alimentos e engenharia de produção. Nesse grupo estão os tecnólogos de construção de edifícios e gestão da produção industrial.
Há ainda graduação em jornalismo, serviço social, teologia, psicologia e gastronomia.