PM de Marília apura vídeo que mostra intervenção policial
A Polícia Militar de Marília irá apurar uma intervenção policial realizada na zona Norte da cidade que vem rendendo polêmica nas redes sociais.
O caso veio a público após as imagens circularem em grupos de WhatsApp. O caso supostamente teria acontecido no domingo (18), no bairro Jânio Quadros, e teria sido filmado por populares.
Nas imagens é possível observar que ocorre uma briga entre mulheres na presença de policiais militares. Elas estavam em luta corporal, chegam a derrubar uma criança no chão e os policiais decidem intervir.
Um deles chega a pegar o cassetete, mas deixa o objeto no chão e puxa uma das mulheres pelas pernas. Após a briga ser contida, um homem se aproxima e discute com os policiais.
Em seguida um dos militares agride o homem com um tapa que atinge uma mulher também. O homem é afastado por populares e a mulher tenta conter o policial, que a pega pelo braço, a joga no chão e parte novamente para cima do homem.
O Marília Notícia pediu esclarecimentos sobre o caso a Polícia Militar que emitiu nota oficial.
“Chegou ao conhecimento da Seção de Comunicação Social/Mídias, que na data do dia 18 de agosto, policiais militares durante atendimento de ocorrência, praticaram atos “in tese” que são necessários serem apurados por intermédio de uma investigação adequada. A Seção de Justiça e Disciplina neste momento instaura o devido apuratório para esclarecer todos os fatos. Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da vida, integridade física e dignidade da pessoa humana”.
Veja o vídeo: