MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 25 jun. 2019

Coutinho defende volta de Fernandinho à seleção

por Agência Estado

A presença do volante Fernandinho como titular da seleção brasileira na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Copa América, ganhou o apoio de um importante colega de time. O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, disse nesta segunda-feira, em entrevista coletiva em Porto Alegre, que, apesar das críticas recebidas pela torcida, o jogador é querido pelo grupo e, por ter feito uma grande temporada no Manchester City, será um substituto à altura para Casemiro.

Fernandinho deve ganhar a vaga, pois o titular está suspenso pelo segundo cartão amarelo. A mesma troca precisou ser feita no duelo das quartas de final da Copa do Mundo do ano passado, o jogo contra a Bélgica, em Kazan, quando o volante marcou um gol contra. Xingado pela torcida nas redes sociais, Fernandinho passou meses sem ser convocado para a seleção brasileira, até ganhar chance na lista para a Copa América.

“Ele é um grande jogador, líder do nosso grupo. Na hora da derrota sempre se procura um culpado. O futebol é coletivo. O Fernandinho já provou bastante coisa na carreira, fez uma boa temporada, foi campeão inglês. Se ele for escolhido, certamente vai nos ajudar bastante dentro de campo”, disse Coutinho, autor de dois gols nesta Copa América e que conversou com os jornalistas depois do treino da equipe, na Arena Grêmio.

Destaque do Manchester City, Fernandinho é o único jogador da atual seleção brasileira que foi titular na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Pela presença nas duas últimas eliminações do Brasil em Mundiais, o jogador ganhou a fama de azarado entre a torcida. Mas para Tite, a escolha por ele como substituto de Casemiro indica a confiança da comissão técnica e do grupo.

O meia do Barcelona afirmou que nesta segunda-feira a equipe apoia Fernandinho e vê nele a capacidade de manter o nível das atuações da equipe mesmo depois de perder o titular, Casemiro. “Fernandinho é um líder dentro do grupo. Ele está sempre falando, fazendo coisa importantes. É uma figura importante para nós”, comentou Coutinho.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 2
    Veículo é totalmente destruído em incêndio na SP-294 em Marília
  • 3
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília
  • 4
    Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília

Escolhas do editor

VACÂNCIA
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em MaríliaDecreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de descontoMês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
CHUVAS
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do EstadoApós decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
ZONA RURAL
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estruturaPonte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura

Últimas notícias

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras
EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo
Homem é preso após atacar mãe e padrasto com golpes de faca na zona sul

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie