Notificações por suspeita de dengue começam a cair em Marília
As notificações por confirmação e suspeitas de casos de dengue em Marília finalmente começaram a cair nas últimas semanas. Este ano a cidade já contabiliza 1.476 pessoas que com certeza pegaram a doença e 4.077 que podem ter sido contagiadas.
Ao todo já foram notificadas 5.927 suspeitas, mas 1.850 acabaram descartadas. Os números são do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo levantados pela reportagem do Marília Notícia e atualizados nesta terça-feira (18).
No momento o calendário está na 25ª quinta semana do ano e o pico de notificações para suspeitas aconteceu na 19ª (673 casos). O período foi de 6 a 12 de maio e a maior quantidade de confirmações do ano veio na semana seguinte (282).
Nos dois primeiros dias desta semana foram contabilizadas oito suspeitas e nenhuma confirmação.
Até o momento em Marília foram descartadas 1.850 suspeitas de dengue e houve uma única confirmação de morte pela doença – outros cinco óbitos estão sob investigação.
Os três locais da cidade em que mais concentra notificações de pacientes com suspeita de dengue são o Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, a Santa Casa de Marília e o Pronto Atendimento da Unimed – cada um com mais de 490 casos.
No ranking de suspeitas aparecem em seguida as Unidade Básica de Saúde Santa Antonieta (327), Castelo Branco (325), Nova Marília (252) e JK (239).