MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 17 jun. 2019

Alunos de Nutrição da Unimar participam de workshop

por Amanda Brandão

Acadêmicos do curso de Nutrição da Unimar participam de workshop sobre suplementação hospitalar. (Foto: Divulgação)

O curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) promoveu oficina de debate sobre a utilização dos suplementos alimentares como aliados na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. A proposta é atualizar o acadêmico, já que recentemente houve um crescimento no consumo após a alteração da regulamentação de vendas e prescrições.

Este debate integra a disciplina que discute a nutrição hospitalar. A docente Tânia Muller, organizadora do evento, explicou que o objetivo foi preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho. “Os alunos realizam estágios supervisionados em diferentes setores hospitalares como, por exemplo, prestando atendimento às crianças com distúrbios neurológicos. Muitas delas só se alimentam de fórmulas, por isso a necessidade de apresentar suas especificações, benefícios e contra-indicações. Nossa intenção é capacitar o futuro nutricionista”, conta.

(Foto: Divulgação)

A docente Cláudia Rucco, também responsável pelo seminário, ressaltou que o encontro também ofereceu ao acadêmico informações para que ele possa ter novos pontos de vista sobre a suplementação hospitalar. “O conhecimento é sempre um aliado para o crescimento profissional. Além de ensinar, queremos proporcionar aos alunos informações que o façam quebrar conceitos pré-estabelecidos e obter um novo olhar sobre estes medicamentos”, diz.

A palestra foi realizada para os alunos do quarto ano de Nutrição, que estão no período de estágios supervisionados em setores do Hospital Beneficente Unimar. Um deles foi o Giovanni Augusto, que atua diretamente com pacientes com patologias que inibem a absorção de nutrientes.

(Foto: Divulgação)

“Eu atuo na área e não conhecia várias destas dietas como, por exemplo, a cetogênica ou as fórmulas industrializadas que proporcionam a mesma necessidade nutricional aos pacientes. Aprendemos que há como utilizar a suplementação para o tratamento adequado das patologias. Posso dizer que hoje me sinto um profissional mais capacitado para realizar o atendimento”, enfatiza.

Para a acadêmica Luana Oliveira as palestras foram essenciais para sua carreira. “Eu não atuo diretamente com pacientes que tenham patologias e eu não tinha o conhecimento da grande maioria das dietas utilizadas para contribuir com os tratamentos. Então, a aula de hoje foi uma grande oportunidade de me preparar para o mercado do trabalho”, ressalta.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Corrente solidária tenta trazer corpo de mariliense morto no Paraná
  • 2
    Mulher é atacada pelo ex e tem o corpo incendiado na zona sul de Marília
  • 3
    Empresário morre após moto atingir carreta em rodovia da região
  • 4
    Casal é preso com drogas, armas, munições e dinheiro do crime na zona sul

Escolhas do editor

EM ANÁLISE
Prefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em MaríliaPrefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em Marília
Prefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em Marília
ZONA SUL
Justiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namoradaJustiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namorada
Justiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namorada
MAUS-TRATOS
MN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamentoMN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamento
MN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamento
LEGISLATIVO
Vereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsiaVereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsia
Vereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsia

Últimas notícias

Cartório Eleitoral de Pompeia terá plantão até 6 de maio para regularização
Prefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em Marília
Homem armado com foice invade casa após briga em adega em Garça
Matheus Guru e Eduardo Arenas são campeões de levantamento terra no Arnold Classic

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie