Clínica de Nutrição da Unimar oferece atendimento à população
A Universidade de Marília (Unimar) oferece à comunidade de Marília e região atendimento nutricional através da Clínica de Nutrição.O objetivo é auxiliar as pessoas, sadias ou portadoras de doenças patológicas, a manter hábitos saudáveis como forma de prevenção a doenças ou para melhorar a qualidade de vida.
De acordo com a Coordenadora do Curso de Nutrição, a Ma. Mara Silvia Marconato, cada vez mais as pessoas estão mudando a forma de se alimentar e buscam os profissionais da Unimar para auxiliar nesta transição.
“No ano passado realizamos 1835 atendimentos, entre primeira consulta e acompanhamento. Destes, 1514 foram realizadas em adultos e 321 em crianças. Número recorde de atendimento. Este ano o cenário não é diferente e começamos o ano a todo vapor”, comemora Mara.
Ainda segundo a Coordenadora, os atendimentos nutricionais são realizados pelos estagiários da Universidade, com supervisão dos docentes. O objetivo é contribuir para a formação humanista, generalista e crítica dos acadêmicos.
“O curso de nutrição visa oferecer conhecimento para que o profissional se torne apto a desenvolver as ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde. Auxiliando na tomada de decisões futuras”, explica a Coordenadora.
Um dos diferenciais da Clínica de Nutrição é o atendimento pediátrico. Docentes e estagiários acompanham crianças, de todas as idades, e os pacientes atendidos pelo Projeto Amor de Criança.
A docente Ma. Camila Maria de Arruda é responsável pelos estagiários que realizam o atendimento pediátrico. Para ela, cuidar das crianças é a oportunidade de promover uma mudança familiar.
“Nós buscamos cuidar da saúde infantil e promover a mudança de hábitos não só nas crianças, mas também em suas famílias. O que buscamos é a compreensão de que a boa alimentação é a base de qualquer tratamento”, ressalta a docente.
O agendamento da consulta nutricional pode ser feito através do telefone 14 2105-4134 ou pessoalmente no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME).