Mega Posto é aprovado em teste de combustível da Shell
O Mega Posto recebeu uma visita do Laboratório Móvel da Shell nesta sexta-feira (1) e foi constatada excelência nos combustíveis comercializados na unidade, localizada na Avenida República, 2859, no bairro Palmital, zona Norte de Marília.
Os especialistas da Shell realizaram o teste na frente dos clientes, que atestaram a procedência do produto oferecido.
O operador de máquinas, cliente do Mega Posto, Renato Rodrigues, passou para abastecer seu veículo e acompanhou a análise do combustível.
“Há um bom tempo eu abasteço no Mega Posto e nunca tive problemas. Sempre coloco gasolina aditivada, de muito boa qualidade. Cheguei para abastecer hoje, vi que estavam fazendo o teste e decidi participar para saber como funciona”, disse.
“Nós, como consumidores, temos que saber o que colocam dentro do nosso veículo. Não é simplesmente abastecer em qualquer lugar. Foi bom acompanhar o teste e saber que a gasolina que utilizo tem qualidade e está no padrão exigido”, destacou Rodrigues.
Para Gilberto Diogo, responsável pela análise de combustível do Mega Posto, o teste é um procedimento de rotina adotado sistematicamente pelo estabelecimento comercial.
“O laboratório móvel da Shell fez o teste e comprovou a qualidade do nosso produto. Todos os postos de combustível têm obrigação de fazer os testes. Nosso combustível está 100% aprovado, mas não é nenhuma surpresa, porque toda vez que chega um caminhão no posto fazemos o teste para garantir a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes”, explicou Diogo.
Um dos diferencias do Mega Posto é que o estabelecimento segue todas as determinações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e realiza o exame de qualidade na frente dos clientes que solicitam o serviço.
O Teste
O teste é feito em provetas de 100ml e se usa a gasolina. Coloca-se 50ml de gasolina e 50ml de água na mesma proveta, depois sacode-se o tubo para misturar os líquidos. A gasolina comum ou aditivada possui em sua composição um percentual de álcool anidro.
Durante o teste, o álcool anidro que a gasolina possui se une aos 50ml de água adicionados, separando-se do combustível. O volume da água irá aumentar, mas não deve ultrapassar o teto de 64ml. Se a quantidade de água for maior do que 64 ml, a gasolina pode estar adulterada.