Vicente Ferreira e Ipiranga terão sentido único já neste domingo
A avenida Vicente Ferreira passará a ter mão única, sentido “Abreuzão-Santa Casa” enquanto que a Avenida Ipiranga, a partir do viaduto, também terá mão única no sentido centro-bairro. As medidas já valem a partir deste domingo, dia 18 de janeiro.
Segundo o presidente da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), Cleber Pinha Alonso, as mudanças são necessárias devido ao grande crescimento da frota de veículos.
“Houve um amplo estudo técnico e com base nisso, faremos as alterações. O benefício imediato será na rotatória da Emdurb. Com a mudança, haverá apenas um cruzamento e o risco de acidentes vai diminuir de forma considerável, além de melhorar o fluxo de veículos nessas duas importantes vias públicas da zona leste”, comentou.
O sentido único da Avenida Vicente Ferreira será entre o estádio “Abreuzão e a rotatória com a rua 9 de julho, passando pela Santa Casa. “Isso vai permitir a conversão à esquerda às ruas Sorocaba, Goiás e Rio Grande do Sul, facilitando o acesso à região central. A rua Amazonas continuará em sentido único, centro-Santa Casa, e o ingresso na Vicente Ferreira será permitido apenas pela esquerda e não mais á direita. O estacionamento, na Avenida Vicente Ferreira, após a modificação, continuará sendo permitido de ambos os lados” explicou o presidente da Emdurb.
Cleber informou ainda que a avenida Vicente Ferreira, a partir do Daem em diante (passando pela Yara Clube) continuará com mão dupla.
O estudo indica também que, com a mão única na Avenida Vicente Ferreira, o fluxo de veículos irá crescer nas ruas 21 de abril e 9 de julho. “Vamos ampliar o sentido único na 21 de abril, em direção aos bairro Maria Izabel e Tangará, até a rua dos Bancários. Já na 9 de julho, o trânsito será maior no sentido centro”, observou.
Sentido único na Avenida Ipiranga
O presidente da Emdurb também informou que o sentido único na Avenida Ipiranga, do viaduto em direção à Avenida das Esmeraldas, irá disciplinar o trânsito naquela região.
“Ali temos duas pistas divididas pelo canteiro. Quem for ingressar na Avenida das Esmeraldas irá utilizar a pista da esquerda. A da direita, servirá para o acesso à Avenida Tiradentes e bairro Fragata. Quem estiver na Avenida Ipiranga, pista da esquerda, quando da chegada à rotatória da Emdurb, não poderá desviar para o acesso à Avenida Tiradentes. Terá de seguir direto para a entrada na Avenida das Esmeraldas. Com isso, quem estiver com seu veículo na faixa da direita não poderá ter o acesso direto à Avenida das Esmeraldas. Terá que obrigatoriamente virar à direita para o ingresso na Avenida Tiradentes. O objetivo, é evitar os cruzamentos e os riscos de acidentes hoje existentes”, explicou.