Operação desarticula gerência do tráfico na zona Sul
Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu o desempregado Júlio Gabriel, de 19 anos, na manhã desta terça-feira (2) no bairro Antônio Carlos Nascimento da Silva, zona Sul de Marília.
Conforme a Polícia Civil, o acusado seria responsável pela gerência de pontos de venda e distribuição de entorpecentes na região, além do envolvimento de menores no crime.
A ação também deteve um menor durante a diligência na casa do acusado, localizada na rua Arlindo Borges, onde funciona o ponto de tráfico.
Durante uma diligência, os investigadores flagraram o menor comercializando drogas e, ao notar a presença da polícia, o adolescente tentou dispensar uma sacola na casa de Júlio Gabriel.
Em revista na residência, os investigadores flagraram o acusado ofegante e supostamente fingindo que estava trocando a fralda de um bebê. No entanto, uma bolsa foi encontrada ao lado dele com R$ 60 em dinheiro e a sacola com 26 porções de maconha localizada no quintal da casa.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. Após uma audiência de custódia, ele seria encaminhado para a Penitenciária de Marília.
O menor também foi levado para a CPJ e a Vara da Infância e Juventude foi acionada para encaminhar o caso. O adolescente já tinha outras passagens por tráfico de entorpecentes em Marília.