Região registra abalo sísmico de magnitude 2,9° na escala Richter
Cidades localizadas na região de Marília sentiram um abalo sísmico de magnitude regional 2.9° na escala Richter – considerado de baixa intensidade – na madrugada desta quinta-feira (26). Tupã foi o município onde o tremor chegou com maior intensidade.
Bastos e Herculândia também tiveram registros de pessoas dizendo terem sentido as vibrações. A informação inicial é de que ninguém tenha ficado ferido e também não existem notícias sobre danos em prédios.
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo registrou o abalo sísmico, mas não consta informação sobre a profundidade do evento que gerou as ondas de movimento. De acordo com moradores e Corpo de Bombeiros, os tremores foram sentidos por volta das 1h05.
As linhas dos bombeiros e da Polícia Militar ficaram congestionadas em Tupã. Muitas pessoas pensaram se tratar de uma explosão em caixa eletrônico ou casa de fogos. O susto repercutiu bastante nas redes sociais.
Marília
Desta vez não foram registrados tremores em Marília, mas em abril a Prefeitura precisou ser evacuada após oscilação no prédio. Em fevereiro do ano passado situação parecida também chamou a atenção.