MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Colunas
qua. 25 jul. 2018

Falta de ética entre clínicas odontológicas mostra o pior do Brasil

por Gabriel Tedde

Hoje na minha coluna conto uma coisa que me deixou perplexo e revoltado nos últimos dias. Vou tentar explicar de maneira bem clara para que você, que lê este texto, perceba que o pior do Brasil, realmente muitas vezes, é o brasileiro.

Nós do Marília Notícia atualmente temos um contrato para divulgar os serviços odontológicos de uma clínica parceira na cidade.

Como parte desse contrato, fazemos postagens sobre implantes, higiene bucal, procedimentos variados e comuns na odontologia. Nessas postagens é deixado o seguinte recado: “Deixe seu fone aqui e a empresa irá te ligar para agendar uma avaliação”. Até este ponto tudo normal, não é?

Muitas pessoas interessadas acabam deixando o contato para a ligação nos comentários das publicações. O problema começa a partir deste momento. Outras clínicas da cidade ficam ‘de olho’ nas postagens do Marília Notícia e ligam para estes potenciais pacientes, marcando uma consulta.

É uma sacanagem dupla: com nosso jornal e com a clínica parceira.

Essas outras empresas induzem os pacientes. Confundem os potenciais clientes levando eles a achar que serão atendidos por uma clínica de alto gabarito e respeito como é a parceira do MN. Muitas das vezes o ‘golpe’ é executado com sucesso.

Te pergunto: como confiar em uma empresa que se rebaixa a tal nível? Será que ela irá cuidar bem da sua saúde bucal?

Segundo o Dicionário Michaelis, ética é a “parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana, o conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão e a parte prática da filosofia social, que indica as normas a que devem ajustar-se as relações entre os diversos membros da sociedade”.

Já dizia o historiador Leandro Karnal, “violar a ética em uma empresa é pular etapas que serão cobradas depois. É como tomar anabolizantes. Dá resultado, mas traz muitos efeitos colaterais”.

Fica aqui o alerta! Preste atenção onde você você deixa o seu telefone, e principalmente, preste atenção em qual clínica irá realizar o seu tratamento odontológico. Pesquise! Não se deixe enganar.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Criança autista desaparece na zona sul; moradores se mobilizam nas buscas
  • 2
    Idoso de 70 anos morre após cair de escada durante serviço em Marília
  • 3
    Ex-namorado é investigado por expor material íntimo de jovem em Marília
  • 4
    PRF socorre idoso picado por cobra em chácara na região

Escolhas do editor

Tragédia
Menino autista que estava desaparecido é encontrado mortoMenino autista que estava desaparecido é encontrado morto
Menino autista que estava desaparecido é encontrado morto
TRANSPORTE PÚBLICO
Reforma do Terminal Urbano é finalizada e será entregue nesta quinta-feiraReforma do Terminal Urbano é finalizada e será entregue nesta quinta-feira
Reforma do Terminal Urbano é finalizada e será entregue nesta quinta-feira
CASO MASTER
Foto obtida pelo MN comprova passagem de jatinho ligado a Vorcaro em MaríliaFoto obtida pelo MN comprova passagem de jatinho ligado a Vorcaro em Marília
Foto obtida pelo MN comprova passagem de jatinho ligado a Vorcaro em Marília
INAUGURAÇÃO
Contábil Assessoria inaugura nova sede e destaca trajetória de fundadorContábil Assessoria inaugura nova sede e destaca trajetória de fundador
Contábil Assessoria inaugura nova sede e destaca trajetória de fundador

Últimas notícias

Menino autista que estava desaparecido é encontrado morto
Reforma do Terminal Urbano é finalizada e será entregue nesta quinta-feira
Marília conquista cinco títulos em etapa da Liga do Enxadrista em casa
Criança autista desaparece na zona sul; moradores se mobilizam nas buscas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie