Vereadores aprovam volta do GAOC na fiscalização do trânsito
Contra os votos dos vereadores Cícero do Ceasa (PT), Mário Coraíni (PTB), Wilson Damasceno (PSDB) e Samuel da Farmácia (PR), foi aprovado na sessão da Câmara realizada ontem (1) o projeto de lei da Prefeitura que autoriza agentes de trânsito municipais a aplicarem multas.
Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, a Polícia Militar (que desde 2010 é responsável pelas multas) não consegue atuar sozinha na fiscalização do trânsito na cidade, que conta atualmente com aproximadamente 140 mil veículos.
Com a aprovação do projeto, os agentes do Gaoc voltarão a cumprir a função de agentes de trânsito, subordinados à Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), assim como acontecia há alguns anos com o extinto GAT (Grupo de Apoio ao Trânsito e à Cidadania).
Na matéria, também foi modificada a lei referente ao SAF (Sistema Auxiliar de Fiscalização) do Transporte Coletivo Urbano, substituindo a representação do Gaoc pela Coordenadoria de Engenharia, Tráfego, Transporte Coletivo e Sinalização da Emdurb.
Com informações da Matra