MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 16 fev. 2018

Prefeitura lança programa para melhorar merenda

por Amanda Brandão

Prefeitura de Marília lança Programa Minha Escola Tem Comida Saudável. (Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Programa Minha Escola Tem Comida Saudável, com o objetivo de estabelecer um diálogo direto da equipe responsável pela merenda escolar com a população.

O secretário municipal de Educação, Helter Rogério Bochi, disse que por meio deste diálogo direto evita-se que as decisões sejam atravessadas, esclarecendo qualquer dúvida com a maior agilidade possível.

“Estamos atendendo um pedido do prefeito Daniel Alonso para melhorar o diálogo entre o pessoal envolvido na merenda com a população, além da própria qualidade. E a gente só pode fazer isso ouvindo quem de fato trabalha diretamente com a merenda, que são os atendentes de escola, os professores e diretores, além da população de uma forma geral”, afirmou o secretário.

O programa Minha Escola Tem Comida Saudável prevê o aumento de 30% para 50% da parte da Agricultura Familiar, além da introdução de novos alimentos, como o mel, por exemplo, no ensino fundamental.

“A gente está disponibilizando dois telefones para que a população tire qualquer dúvida sobre a merenda escolar, que são os números 3454-9967 e 3413-1220. Por meio desses contatos diretos, qualquer pessoa pode esclarecer dúvida ou fazer sugestões”, disse Helter Bochi.

O secretário informou ainda que a situação da merenda escolar está regularizada em Marília.

“O ano letivo na rede municipal de ensino começou há dez dias e a merenda escolar foi regularizada com a implantação da entrega ponto a ponto da carne, ou seja, a carne é entregue na própria unidade escolar. Estamos mapeando as escolas, sanando as dificuldades e enfrentando os desafios para que consigamos atingir a meta, que é uma merenda de qualidade para o aluno da rede municipal e também da estadual que é atendida pela Divisão de Alimentação Escolar.”

CAPACITAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira (15) mais um curso de capitação para os atendentes de escolas das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

Aproximadamente 100 pessoas participaram do curso, que também acontecerá nesta sexta-feira (16), a partir das 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para mais 100 atendentes de escolas.

O curso está sendo ministrado pelas nutricionistas de rede municipal de ensino Cláudia Silvana de Campos, Caroline Puzzo Bortoleto, Mariana Damini Lima Rasmussen e Rita de Cássia Livero, além da engenheira agrônoma Fátima Caetano.

“O objetivo do curso é orientar os atendentes de escola sobre as boas práticas de alimentação, além de estar ouvindo as dificuldades que eles encontram no dia a dia. A partir disso poderemos fazer o nosso plano de ação no setor da merenda escolar, visando à garantia de uma merenda de qualidade para o nosso aluno, que é o objetivo maior”, finalizou o secretário.

(Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 2
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Veja as imagens do acidente aéreo que matou duas pessoas em Marília

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Conab: produção de grãos pode chegar a 358,6 milhões de toneladas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie