Prefeitura coloca seguranças no Terminal Urbano
A Prefeitura de Marília anunciou que colocará uma equipe de segurança para trabalhar dentro do Terminal Urbano, no Centro da Cidade, a partir desta segunda-feira (5). O objetivo, de acordo com a administração municipal, é “oferecer mais comodidade aos usuários do local”.
“A equipe está sendo montada de acordo com a necessidade e contará com seguranças contratados de empresa especializada na área, além de contar também com agentes de trânsito, servidores (Agentes de Vigilância Patrimonial) da Prefeitura e apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública”, diz a administração municipal.
Situações de violência foram registradas no Terminal recentemente e queixas da população em relação a segurança por ali também cresceram.
Na semana passada o MN publicou reportagem sobre uma pancadaria envolvendo vários jovens que foi registrada em vídeo por populares. Aproximadamente dez rapazes trocam socos, chutes e voadoras. As ‘bordoadas’ podem ser ouvidas na produção audiovisual amadora.
Outras confusões também teriam acontecido no local desde junho do ano passado, quando as catracas que existiam no terminal foram retiradas por causa de mudanças na forma de pagamento da passagem.
Posteriormente, a Prefeitura voltou atrás e determinou a volta das catracas, medida que está encontrando resistência por parte das empresas de transporte público em Marília. No final de novembro a administração informou que notificaria as empresas.
A notificação daquela época solicitava “o cumprimento do contrato no que se refere ao controle de acesso por meio das catracas e que o funcionamento das mesmas seja restabelecido”.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) também anunciou no final do ano passado que não haveria reajuste na tarifa do transporte. A relação está desgastada e nos bastidores é ventilada a possibilidade das empresas abandonarem Marília.