Ajudante é preso por ameaçar ex de morte
A Polícia Militar prendeu em flagrante na noite de sábado (6) na zona Norte de Marília o ajudante Maycon Henrique Belarmino, 30 anos, acusado de violência doméstica e ameaça contra sua ex-companheira, uma empregada doméstica de 29 anos.
A vítima chamou a PM até sua residência, na rua Arnaldo Spachi, bairro Marina Moretti, por volta das 19h45 com pedido de socorro. Ela informou que o ex-companheiro estava descumprindo medidas protetivas.
Belarmino foi encontrado em frente ao imóvel bastante alterado e desrespeitando a distância mínima de 200 metros fixadas pela Justiça para afastá-lo da empregada doméstica. A medida havia sido determinada por conta do histórico de violência.
A vítima também disse que Belarmino vinha a ameaçando de morte insistentemente, “lhe causando temor e receio”, segundo o boletim de ocorrência. Aos policiais, Belarmino teria dito que “não desistiria enquanto sua ex-companheira não cedesse”.
Ambos foram levados ao plantão policial após o homem receber voz de prisão da PM. A mulher representou criminalmente contra ele e o delegado ratificou a prisão sem fixar fiança, já que em liberdade o indiciado poderia colocar em risco a vítima.
O ajudante seria apresentado em audiência de custódia e poderia ser encaminhado para unidade prisional.