MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 30 out. 2017

MN flagra novo ponto de descarte irregular de entulho

por Leonardo Moreno

Caminhões fazem descarte irregular de entulho em novo ponto na zona Oeste (Foto: Leonardo Moreno)

A reportagem do Marília Notícia descobriu um novo ponto de descarte irregular de entulho bruto da construção civil na zona Oeste da cidade. Caçambeiros dizem ter autorização da Prefeitura para jogar materiais dentro de área com erosão.

Durante o último final de semana a equipe do MN, após denúncia de moradores do Jardim Cavallari, flagrou duas empresas que trabalham com aluguel de caçamba e recolhimento de entulho despejando os materiais coletados de forma irregular.

O ponto fica na altura do número 1935 da avenida Marília Fernandes Cavallari. Um dos responsáveis por uma das empresas flagradas confirmou que ali está sendo jogado, “para tampar um buraco”, restos de tijolo, terra, cimento, concreto e eventuais ferragens.

No entanto, na manhã desta segunda-feira (30) funcionários da Cetesb em Marília confirmaram que o descarte não pode ser feito dessa forma.

É preciso uma separação dos materiais e/ou o processamento deles. Além disso, o limite para esse tipo de destinação sem licenciamento pela Agência é de até 1 mil metros cúbicos – algo em torno de 300 caçambas.

O empresário ouvido pela reportagem, assim como a associação dos caçambeiros – em fase de registro para oficialização – afirmam que são várias as empresas que estão depositando material de refugo na área.

O município não tem no momento nenhum ponto para destinação desse tipo de produto, oriundo da construção civil. O espaço na área de transbordo em Avencas está interditado e outra área no distrito de Lácio tem o pedido de interdição em análise pela Cetesb.

A Prefeitura já sofreu multas por conta do problema e caçambeiros já fizeram até uma carreata em frente da Prefeitura sobre o tema. A administração municipal alega que a destinação do entulho é responsabilidade das empresas.

Uma reunião entre representantes da Prefeitura e empresários do ramo está marcada para a tarde desta segunda-feira (30).

Recentemente o Marília Notícia denunciou um ponto nas margens da SP-294 que estava sendo utilizada de forma irregular. Após publicação de reportagem, o local foi fechado.

Desta vez, a Cetesb informou que enviará fiscais para checarem a situação. As sanções, caso confirmadas as irregularidades, podem ir de advertência até multa.

A Prefeitura também disse que enviará um coordenador ao local na tarde desta segunda-feira para verificar a situação.

(Foto: Leonardo Moreno)

(Foto: Leonardo Moreno)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 3
    Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM
  • 4
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Escolhas do editor

FOCO NACIONAL
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
PUBLIEDITORIAL
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operaçãoHadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Últimas notícias

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie