MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 02 out. 2017

Projeto prevê criação do Fundo Municipal de Esportes

por Amanda Brandão

Projeto prevê criação do Fundo Municipal de Esportes e mudanças no Conselho. (Foto: Divulgação)

Começou na última segunda-feira (25), na Câmara Municipal, a tramitação do Projeto, que modifica a lei nº 7035/09, o qual prevê a criação do FMDE (Fundo Municipal de Desenvolvimento Esportivo); a realização de eleição direta para a escolha da maioria dos representantes do Conselho Municipal de Esportes e; concede caráter deliberativo ao conselho, ou seja, o poder de analisar e sugerir políticas públicas de esporte ao município.

As mudanças foram sugestão do secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento.

“Toda gestão pública deve ouvir as demandas da população para uma administração democrática. O esporte é um segmento que necessita de legado e de políticas públicas que ultrapassem gestão. Por isso, ouvindo e debatendo com atletas, decidimos que o caráter deliberativo era fundamental para o Conselho Municipal de Esportes, pois, dessa forma, a maior parte dos membros passa a ser eleita por voto direto e não por indicação do poder público. Já o Fundo Municipal de Esporte é importante porque beneficia os atletas locais, possibilitando o fomento de ações de investimento no esporte e nos atletas. Quero agradecer a administração municipal, em nome de todos os atletas, por essa mudança significativa, a qual, logo após aprovação do projeto, daremos início a construção do nosso Plano Municipal de Esportes”, explicou o secretário.

O titular da pasta lembrou ainda que em novembro (data a ser definida) será realizada em Marília a I Conferência Municipal de Esportes, com a presença da secretária de Esportes de Franco da Rocha, Silmara Ciamponi, que explanará sobre o Plano Municipal de Esportes implantado no seu município.

Importante destacar que Franco da Rocha é a primeira cidade do país a implantar o plano. No evento também serão escolhidos por voto direto os novos membros do Conselho Municipal de Esporte e, em seguida, formada a comissão do FMDE e a construção do Plano Municipal de Esportes.

JUVENTUDE

Já está também na Câmara Municipal o Projeto de Lei que prevê a mudança da nomenclatura da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL) para Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Marília a pedido do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, o qual considera o esporte  instrumento de inclusão social, educação e acesso à cidadania e que o papel da juventude é cada vez mais reconhecido como de fundamental importância ao processo de desenvolvimento de qualquer país do mundo.

“Temos a meta de consolidar a participação da juventude por meio do esporte, dos programas de incentivo à formação técnica, intelectual e políticas de trabalho, ou seja, queremos dar voz aos jovens e prepará-los para os desafios do futuro, como mudanças climáticas, desemprego e desigualdade. E para isso vamos trabalhar”, finalizou Nascimento.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie