MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qui. 09 out. 2014

Inscrições para vestibular da Unesp vão até esta sexta (10)

por Marília Notícia
unesp2

Campus de Marília

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) receberá até esta sexta-feira (10) as inscrições para o Vestibular 2015, com oferta de 7.260 vagas em 174 opções de cursos, distribuídas em unidades localizadas em 23 cidades. Os interessados deverão se inscrever pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

A taxa de inscrição integral é de R$ 140,00, mas os cerca de 400 mil alunos de último ano do ensino médio da rede pública estadual de São Paulo poderão se inscrever com desconto de 75% na taxa, uma das ações do Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade. Com a redução, os formandos de escolas públicas do Estado pagarão R$ 35,00.

O benefício é oferecido por meio de convênio entre a Universidade, a Secretaria da Educação e a Fundação Vunesp, responsável pela realização da seleção, e também é válido para os alunos das escolas do Centro Paula Souza. Os interessados na redução de 75% deverão procurar a secretaria de sua escola para obterem uma senha de acesso à ficha de inscrição com o benefício.

A Universidade também oferece isenção integral da taxa, destinada a 7.260 candidatos socioeconomicamente carentes. A lista com os beneficiados já pode ser consultada na página da Vunesp e no endereço www.vestibular.unesp.br.

A Unesp possui uma Política de Permanência Estudantil, em que estão incluídos Moradia, Bolsa de Apoio Acadêmico e Extensão, Auxílio Alimentação e Auxílio Aluguel. Neste ano, foram disponibilizadas 1.240 vagas no Programa de Moradia Estudantil, e o total de bolsas para estudantes de extrema necessidade beneficiou 3.474 alunos, além das 3.985 bolsas obtidas por mérito acadêmico.

A Universidade também tem o Programa Pró-Talentos, que concede bolsa de estudos para alunos talentosos egressos da escola pública, em cada um dos cursos que a universidade oferece, além de bolsas específicas para aqueles que se inscreveram para o vestibular mediante convênio com a Secretaria da Educação.

As cidades para as quais há oferta de carreiras neste vestibular são Araçatuba (155 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (600), Dracena (40), Franca (400), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (270), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80) e Tupã (120).

No Vestibular 2015, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp. No Vestibular 2014, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 40,7%

As provas da Unesp são realizadas em duas fases. A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas (além das 23 onde há cursos, os exames acontecerão em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba) e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A segunda fase será aplicada nas mesmas cidades, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisão
  • 2
    Acusado de matar adolescente e esfaquear a ex é preso no Fragata
  • 3
    Funcionária de hospital tem carro furtado durante o expediente
  • 4
    Operação de combate a crimes contra mulheres prende três em Marília

Escolhas do editor

ELEIÇÕES 2026
Tarcísio mantém liderança em SP; Senado segue indefinidoTarcísio mantém liderança em SP; Senado segue indefinido
Tarcísio mantém liderança em SP; Senado segue indefinido
CRIME CONTRA MULHER
Acusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisãoAcusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisão
Acusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisão
TRANSBRASILIANA
Novo sistema eletrônico amplia fiscalização nas praças da BR-153Novo sistema eletrônico amplia fiscalização nas praças da BR-153
Novo sistema eletrônico amplia fiscalização nas praças da BR-153
ORDEM JUDICIAL
Operação de combate a crimes contra mulheres prende três em MaríliaOperação de combate a crimes contra mulheres prende três em Marília
Operação de combate a crimes contra mulheres prende três em Marília

Últimas notícias

MAC empata em 1 a 1 com o Rio Preto fora de casa pela Série A3
Menino de 11 anos defende a mãe, fere o pai e impede agressão em Garça
Decreto inclui Ligue 180 no Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio
Discord anuncia novas regras para segurança de usuários adolescentes

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie