Ex-presidiário é indiciado por furto de motocicleta
O ex-presidiário Willian da Silva Bastos, 22 anos, foi detido pela Polícia Militar no final da tarde de quinta-feira (31) no Jardim dos Lírios, entre as zonas Norte e Leste de Marília, e confessou ter furtado e vendido uma motocicleta no dia anterior, que foi recuperada e devolvida para a vítima.
Bastos deixou a Penitenciária de Marília há cerca de 25 dias, onde cumpria pena por roubo.
A moto, uma Honda CG 125, é de propriedade de um aposentado de 47 anos e foi furtada ao ser deixada estacionada por alguns minutos com a chave na ignição e capacete pendurado no bairro Cascata durante o final da tarde de quarta-feira (30).
Bastos foi visto pelos policiais por volta das 18h30 e acabou reconhecido como autor do crime, pois câmeras filmaram o momento do furto e eles haviam assistido as imagens.
O acusado teria confessado que havia furtado a moto e vendido por um desconhecido por R$ 500. Bastos teria apontado o local da venda e a moto foi encontrada na rua Jericó, sem ninguém por perto.
Ele foi apresentado ao plantão policial, mas não ficou preso em flagrante. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) recebeu as imagens apresentadas pela vítima e a prisão de Willian pode ser decretada ainda hoje.