Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

1.195 detentos são libertados em saída temporária para Dia dos Pais

Polícia
08 de agosto de 2014

penitenciaria1.195 presos das unidades prisionais de Marília e região foram libertados hoje pela ‘saidinha’ temporária do Dia dos Pais. Detentos das unidades de Marília, Álvaro de Carvalho, Getulina e Pirajuí irão ficar com a família até  as 16h do dia 14 de agosto.

Na unidades de Álvaro de Carvalho e Getulina, que são consideradas as com presos mais perigosos, usarão tornozeleiras eletrônicas para monitoramento dos presos, informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Para ter direito ao benefício, o detento deve ter cumprido no mínimo um sexto da pena se for réu primário, ou um quarto se reincidente. Precisa ainda ter residência fixa confirmada e não ter evadido em ocasiões anteriores. É obrigatório permanecer no endereço informado e sair às ruas apenas entre 6 e 19 horas, munidos com documentos pessoais e da liberação.

Os presos ainda não podem frequentar bares, lanchonetes, boates, casa de jogos, parque de diversões ou locais de “reputação duvidosa”. Viagens não informadas à direção do presídio também estão proibidas.