Zona norte de Marília vai ganhar UBS porte III de R$ 3,6 milhões

A Prefeitura de Marília dará início neste sábado (7), a partir das 9h, à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Porte III na zona norte da cidade. O anúncio será feito em cerimônia no terreno onde será erguida a unidade, no bairro Parque das Nações.
O novo equipamento será construído em uma área de 6.806,46 metros quadrados, entre as ruas José Andozia, Eliezer Rocha e Antônio Spressão, atrás da Emei Primavera. O investimento previsto é de R$ 3,69 milhões, com prazo de conclusão de até 270 dias. A UBS deverá atender cerca de 9 mil usuários das regiões do Parque das Nações e Marina Moretti.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a nova unidade substituirá a atual estrutura da USF Parque das Nações, considerada inadequada para a demanda local. A obra integra um conjunto de melhorias no sistema de saúde municipal. “Já são nove locais recebendo investimentos. Essa UBS vai otimizar o atendimento nessa parte da zona norte”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

A secretária da Saúde, Paloma Libanio, reforçou a importância do projeto. “Era uma necessidade antiga da região. A nova estrutura garantirá melhores condições de atendimento para a população”, declarou.
A unidade contará com três equipes de saúde da família e três equipes de saúde bucal. O prédio terá consultórios médicos e odontológicos, sala de imunização, sala de curativos, área para atividades coletivas, farmácia e recepção, entre outros espaços.
Atualmente, as USFs Parque das Nações e Liliana atendem cerca de 10 mil usuários, enquanto a UBS Santa Antonieta, vizinha à área, também absorve parte da demanda regional.
Durante a cerimônia de início da obra, será oferecida vacinação contra a gripe para todos os presentes. A ação integra o Imuniza Day, campanha que acontece no mesmo dia em diversos pontos da cidade.