MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 30 jun. 2021

Zona Azul deve desencorajar prática esportiva na Esmeraldas

por Leonardo Moreno

Zona Azul na avenida das Esmeraldas é motivo de polêmica (Foto: José Pereira Pardim)

O avanço da Zona Azul na região da avenida das Esmeraldas, área nobre na zona Leste de Marília, ameaça desestimular a prática esportiva ao ar livre na pista de cooper, localizada em uma das margens da importante via pública.

Não são poucas as queixas de pessoas que têm o costume de fazer caminhada ou corrida por ali – um dos poucos pontos do tipo existentes na cidade. Muitos também aproveitam a academia pública localizada próximo da rua das Roseiras.

Na semana passada o Marília Notícia mostrou a repercussão negativa sobre a implantação do estacionamento rotativo no local.

Entre as críticas da população, se destacam aquelas que falam justamente sobre o desestímulo à pratica esportiva no espaço público.

“Uma área de lazer e treinamento, onde a população de Marília sempre está frequentando para exercícios”, reclamou Fernando Santiago.

“Pra (sic) você que vem com seu veículo aqui praticar esporte na avenida das Esmeraldas, presentinho pra (sic) você”, ironizou José Pereira Pardim.

OUTRO LADO

A empresa responsável pela implantação da Zona Azul foi procurada pela reportagem e tentou se desvencilhar da polêmica. “Não é a empresa que decide onde será cobrado ou não”, diz um representante da Rizzo Park, vencedora da licitação.

“Estamos à disposição da Prefeitura e da Emdurb para solucionar qualquer solicitação feita, desde que seja possível dentro do balanço econômico”, completa o funcionário da empresa.

Em outras palavras, a Rizzo afirma que, se o estacionamento rotativo da avenida das Esmeraldas não funcionar, a Prefeitura deverá implementar a Zona Azul em outras áreas ou aumentar o valor da cobrança dos demais pontos.

Já a Emdurb alega que o estacionamento rotativo será “implementado apenas nos dias e horários úteis, ou seja, no final da tarde e durante todo o fim de semana, não haverá as devidas cobranças, principalmente para os adeptos de caminhada que utilizam a pista de cooper da via nesses horários”.

A nota da Emdurb comete ao menos um equívoco, já que haverá cobrança aos sábados de manhã – ou seja, não haverá isenção “durante todo o fim de semana”, como foi informado.

Também é importante notar que o teor da nota oficial da Emdurb concorda implicitamente sobre efeito restritivo que a Zona Azul deve exercer em relação à prática de exercícios das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 13h aos sábados.

Será permitido estacionar por no máximo duas horas no mesmo local ao custo de R$ 2 por hora.

A partir do dia 5 de julho, tem início a fase de testes nas cerca de três mil vagas de estacionamento rotativo em Marília, a popular Zona Azul.

No dia 15 do mesmo mês será iniciada uma campanha educativa sobre o tema, que visa preparar a população para o início da cobrança, previsto para o próximo dia 15 de agosto.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Após fuga de menores, cão farejador descobre mais de mil porções de drogas na zona sul

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie