Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

WhatsApp testa recurso de mensagens que se autodestroem

Tecnologia
01 de outubro de 2019

O WhatsApp está testando um recurso que permitirá que mensagens se autodestruam depois de um determinado período de tempo, um recurso parecido com o que oferecem Gmail, Telegram e Snapchat. O site WABetaInfo, que antecipa novidades no app, detectou algumas limitações na maneira como o WhatsApp está realizando os testes.

Segundo o site, os usuários teriam que optar pela destruição das mensagens num período de cinco segundos ou uma hora – não há nenhuma outra alternativa para o limite de tempo. Além disso, apenas mensagens enviadas nos grupos poderiam se autodestruir, e o usuário teria que acionar uma opção que apagaria todas as mensagens enviadas. O recurso, porém, não substituiria a ferramenta que permite que os usuários apaguem manualmente o que é enviado em conversas privadas ou em grupos.

Por enquanto, o recurso aparece para alguns usuários da versão de testes do aplicativo. Não há informações sobre se ele será disponibilizado para todos os usuários – também não é possível saber se a ferramenta seria exclusiva de alguma plataforma, como iOS ou Android.