MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
qui. 19 out. 2017

WhatsApp avisará amigos se você estiver atrasado

por Amanda Brandão

Novo recurso permite compartilhar a localização em tempo real. (Foto: Divulgação)

Qualquer pequena melhoria ou novo recurso que chega ao WhatsApp é exaltado pelo impacto de uma das ferramentas com mais presença no nosso dia a dia. Nesse sentido, o famoso aplicativo de mensagens anunciou a incorporação de um recurso que pode ter muito mais importância do que parece. Em uma postagem no blog corporativo da empresa, a equipe de desenvolvimento anunciou a chegada da possibilidade de compartilhar a localização em tempo real com os contatos que escolhermos. Na verdade, não é uma inovação técnica que mereça ser destacada e, de fato, é uma herança do seu primo-irmão, o Messenger, mas como se trata de uma ferramenta de uso maciço, sua chegada será notada.

A ideia é simples: o usuário poderá compartilhar sua posição em tempo real, atualizada permanentemente, com um contato específico ou com um grupo ao qual tenha sido adicionado. Suponhamos que um jantar entre amigos seja organizado e um grupo tenha sido criado para esse fim; se os participantes permitem compartilhar sua localização com esse grupo, o resto dos membros saberá quanto tempo falta para que cheguem, evitando chamadas e o consequente bombardeio de mensagens.

Na família o novo recurso pode ter um interesse ainda maior: os pais poderão saber a localização dos filhos em tempo real, permanentemente, desde que os celulares estejam conectados. Embora a postagem no blog não detalhe as características do novo recurso, presume-se que cada usuário poderá (clicando no botão de funções em uma conversa) determinar o tempo que deseja compartilhar sua localização, podendo cancelá-lo a qualquer momento.

Outra curiosidade do novo recurso é que nos grupos o sistema representará simultaneamente nos mapas a localização de seus membros de forma unificada. E para os desconfiados em relação à privacidade, a companhia garante que a comunicação da posição será codificada de ponta a ponta, para que ninguém, exceto os interlocutores, possa conhecê-la. Esse poderoso recurso chegará aos proprietários de Android e iPhone durante as “próximas semanas”, supomos que na forma de atualização do aplicativo.

Fonte: MSN

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    MN TV: Arma falha durante execução de vítima em bar na zona sul
  • 2
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 3
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 4
    Polícia localiza bicicleta que teria sido usada por Guilherme Romero antes de desaparecer

Escolhas do editor

ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
CRIME INTERNACIONAL
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a EuropaDise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Últimas notícias

MN TV: De Marília para a Europa; investigação revela rota de tráfico internacional
Santa Casa de Marília recebe doação de 210 travesseiros para leitos de internação
Deputados defendem ampliação do programa de escola cívico-militar em Marília
Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie