Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Walter Ihoshi faz visitas a empreendedores e comerciantes

Cidade
28 de julho de 2022

Entrega de Votos de Congratulações para o proprietário do escritório de contabilidade Gélamo, Adalberto Pablo (Foto: Divulgação)

O ex-deputado federal Walter Ihoshi (PSD) fez, recentemente, ao lado do vereador e presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (do mesmo partido), uma série de visitas a empreendedores e comerciantes da cidade a fim de compreender as principais demandas do setor e aumentar o diálogo com estes importantes agentes para a economia local.

Ihoshi, que fez um trabalho inovador à frente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, simplificando e ampliando o processo de abertura de empresas, também foi – por mais de 20 anos – empresário e sabe bem das dificuldades que o setor enfrenta atualmente.

“A pandemia trouxe novas demandas e novos desafios, muitos negócios fecharam enquanto outros nasceram. Por isso, é preciso estar próximo, atento às dificuldades dos empreendedores para que possamos ajudá-los a evoluir, principalmente, na geração de emprego e renda, talvez o principal desafio que enfrentamos hoje em dia”, afirma.

Sobre o quanto a passagem pela Junta Comercial agregou neste processo, o ex-deputado ressalta a importância da simplificação dos trâmites para a formalização de novos negócios:

“Se você parar para analisar, a grande dificuldade das pessoas empreenderem estava na formalização de seus negócios. Por isso, na Jucesp, nós atacamos muito a burocracia, levando mais facilidade, zerando taxas, para que aquele ou aquela que quer empreender não desistisse na etapa inicial. Isto é, na abertura e no registro do seu negócio. Pode parecer que não, mas isso faz total diferença”, conclui.

Entrega de Votos de Congratulações para a empresa JBorges, transportadora de Marília comandada por Roberto Borges e família (Foto: Divulgação)

Entrega de Votos de Congratulações para o Supermercado São José, do empresário Rodrigo Tatsumi (Foto: Divulgação)

Votos de Congratulações para a empresa Opção da Construção, do empresário Nilton Alves (Foto: Divulgação)