Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Volta de Rezende continua indefinida

Cidade
03 de maio de 2022

Presidente tem até dia 22 para retornar sem que suplente seja requisitado (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), continua sem previsão oficial para retorno ao Poder Legislativo.

O parlamentar ainda realiza exames, fisioterapia e aguarda um parecer médico para voltar a trabalhar até dia 22 de maio, data limite da licença médica.

A liberação para o trabalho deve ser feita por um neurologista, que ainda mantém o afastamento como medida de precaução.

Se não conseguir aval do especialista para retornar dentro do prazo, Rezende perde a vaga para o suplente – no caso, o ex-presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e atual assessor de assuntos estratégicos, Marcelo de Macedo.

A mesa diretora da Casa, por outro lado, continua sendo presidida pelo 1° vice-presidente da Câmara, o vereador Evandro Galete (PSDB).

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, uma previsão inicial era a de que Rezende já conseguira retornar ao trabalho agora no começo de maio. Contudo, nova avaliação – divulgada na manhã desta segunda-feira (2) – aponta que a alta pode ocorrer apenas nas próximas semanas.

O vereador foi internado por complicações da Covid em 24 de janeiro, na enfermaria da Santa Casa de Marília. O quadro se agravou e o parlamentar acabou sendo transferido para a UTI, onde precisou ser intubado.

Em fevereiro, Rezende apresentou piora e foi encaminhado o para o Incor em São Paulo. No dia 7 de março, o vereador foi para a enfermaria do hospital e, no dia 17, recebeu alta.