Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Vítima leva golpe com tijolo em briga e segue acusado

Polícia
15 de junho de 2022

Um homem de 52 anos levou uma tijolada durante uma tentativa de roubo registrada nesta terça-feira (14). O caso ocorreu no Jardim Virgínia, zona Oeste de Marília. O acusado, Antônio Miguel Bispo Neto de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar.

Às 9h53, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de desinteligência com pessoa armada com faca. O homem tinha entrado em uma farmácia na avenida República para agredir outro, que teria furtado sua casa em ocasiões anteriores.

Contido pela PM, o homem de 52 anos contou que, minutos antes, surpreendeu Neto dentro da casa onde mora no Jardim Virgínia. O acusado tentava subtrair ferramentas.

Ao perceber a vítima no imóvel, Neto tentou fugir, mas o morador o alcançou e os dois entraram em luta corporal.

O acusado deu uma tijolada na cabeça e rosto da vítima e fugiu, mas foi perseguido até chegar na farmácia – onde a PM foi acionada.

A equipe policial deu voz de prisão a Neto e o encaminhou até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O homem apresentava lesões em razão do embate com a vítima, por isso, precisou passar por atendimento médico na UPA da zona Norte antes da apresentação do flagrante.

Posteriormente, a Polícia Civil foi informada que Neto precisaria ficar internado, já que apresentava desorientação e afundamento no crânio. O acusado chegou a confessar para a polícia que entrou na residência para furtar ferramentas, mas ele não foi formalmente interrogado.

O autor possui vasta ficha de antecedentes criminas, segundo a polícia, e estava em liberdade desde 9 de maio deste ano. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante do acusado, que permaneceu sob escolta policial em uma unidade hospitalar. Um exame corpo de delito foi requisitado para a vítima.