Autor de homicídio é preso na zona oeste
O pintor Marco Aurélio Costa, de 38 anos, foi preso em flagrante durante a noite de quinta-feira (22). Ele é acusado de matar a facada o lapidador João Lucas da Silva Bonfim, de 22 anos, em um dos apartamentos da Homex, localizados na zona oeste da cidade.
Segundo a polícia, por volta das 20h equipes foram acionadas com a notícia de que uma pessoa havia sido golpeada com faca no abdômen.
O caso ocorreu na rua Nelson do Carmo, bairro Vereador Eduardo Andrade Reis. Quando a PM chegou ao local, a vítima já havia sido resgatada pelo Samu.
Bonfim foi levado até o Hospital das Clínicas de Marília em estado grave, não resistiu ao ferimento e morreu logo após dar entrada na unidade.
História
Instantes após ter dado a facada na vítima, Costa teria ligado para o 190 e informado ser o autor do crime. Segundo os policiais, o acusado também teria dito que se entregaria, assim como a arma utilizada – uma faca toda de inox.
Os policiais detiveram Costa, que deu sua versão sobre o ocorrido. De acordo com ele – que possui problemas físicos provocados por paralisia infantil – a vítima o ofendeu por diversas vezes. O acusado também vive nas proximidades e estava sentado em frente à entrada do imóvel onde a vítima vivia.
Assim que a vítima chegou em sua casa, teria passado a xingar o assassino de vagabundo e aleijado e após sair por alguns instantes, voltou empurrando o dedo no rosto do autor do crime.
Costa estava com uma faca na mão, pois afirma que estava fazendo comida instantes antes, e a enfiou na barriga da vítima.
No local, segundo os militares, ninguém se apresentou como testemunha a não ser a esposa da vítima, que estava no HC e não compareceu ao plantão policial.
A mulher disse que ouviu a discussão entre seu marido e o acusado de homicídio e quando saiu de casa viu João Lucas caído no chão com o ferimento.
Marco Aurélio Costa foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Pompéia. A faca foi apreendida.